Dale Coyne confirma Claman DeMelo no lugar de Fittipaldi no GP de Indianápolis. Mas vaga na Indy 500 segue sem definição

Zachary Claman DeMelo foi o escolhido pela Dale Coyne para entrar no lugar de Pietro Fittipaldi no GP de Indianápolis, que acontece neste fim de semana. Para a vaga nas 500 Milhas, a equipe ainda não decidiu quem vai substituir o brasileiro, que fraturou as duas pernas em um acidente em Spa-Francorchamps e agora precisa de, ao menos, oito semanas de recuperação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Zachary Claman DeMelo vai mesmo substituir Pietro Fittipaldi na Dale Coyne no GP de Indianápolis neste fim de semana. O jovem foi chamado depois que o neto de Emerson Fittipaldi se envolveu em um forte acidente durante a classificação das 6h de Spa-Francorchamps, pelo WEC. Pietro fraturou as duas pernas na batida e agora segue em tratamento médico para a reabilitação.

 
Fittipaldi e DeMelo estavam acertados para dividir o carro #19 da equipe americana ao longo da temporada Indy, sendo que o brasileiro seria o responsável pela pilotagem tanto na corrida no circuito misto quanto na Indy 500.

Porém, devido à recuperação das fraturas de Pietro, a Dale Coyne precisou repensar seus planos. E optou por promover DeMelo na prova do misto em Indy, mas ainda não decidiu quem vai substituir Fittipaldi nas 500 Milhas e também no oval do Texas.

Zachary Claman DeMelo vai substituir Pietro Fittipaldi na Dale Coyne neste fim de semana (Foto: Chris Jones/Indy)
"Estou extremamente contente de fazer a corrida neste fim de semana com o carro #19, mas estou triste pelas circunstâncias. Meus pensamentos estão em primeiro lugar com Pietro, você nunca quer ver um outro piloto nesta condição, muito menos um companheiro de equipe", disse Zachary.
 
"Começar a correr em Indianápolis é sempre especial. Gostava de correr lá com a Indy Lights e mal posso esperar para ter a chance de pilotar com um carro da Indy", completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A inglesa Katherine Legge surgiu como uma das primeiras candidatas para a vaga na Indy 500, mas DeMelo não foi completamente descartado para a mais importante corrida do calendário da categoria americana. 
 
Enquanto isso, Pietro decidiu ir a Indianápolis para dar sequência a sua recuperação com os médicos da Indy. O jovem de 21 anos havia acertado uma temporada cheia em que, além da Indy e do WEC, também competiria na Super Fórmula japonesa. A previsão do piloto é de estar de volta às pistas no fim de julho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.