Dale Coyne surpreende, saca Filippi e coloca Chaves no carro #19 para corridas em Indianápolis

Gabby Chaves vai disputar mais uma edição da Indy 500. Surpreendentemente, a Dale Coyne anunciou que o colombiano vai assumir o carro #19 no GP de Indianápolis e nas 500 Milhas, ocupando a vaga de Luca Filippi

A Dale Coyne é uma caixinha de surpresas. Nesta quarta-feira (11), o time surpreendeu e anunciou o colombiano Gabby Chaves na vaga de Luca Filippi no carro #19 para o GP de Indianápolis e a Indy 500.
 
Em comunicado oficial, a Dale Coyne não explicou os motivos da troca, tampouco confirmou se Filippi ficará de fora apenas dessas duas etapas. O que é certa, porém, é a participação do talentoso colombiano de 22 anos nas atividades em Indianápolis.
 
"Foi a pré-temporada mais longa da minha vida. Por toda minha carreira eu estive presente nas primeiras corridas, esse ano não foi assim. Eu sempre achava que iria me acertar com algum time, chegava na hora e alguma coisa dava errado. Depois de muito conversar com Dale, estou muito feliz por ter chegado a um acordo", disse Chaves.
Gabby Chaves fez bom ano de estreia na Indy e terá chance na Dale Coyne (Foto: IndyCar)
Chefe do time, Dale Coyne se mostrou bem empolgado com o acerto com Chaves e rasgou elogios ao jovem piloto.
 
"Estamos muito animados para ter Gabby conosco nas próximas duas corridas. Conversamos por muito tempo, foi ótimo ter chegado a esse acordo. Ele se mostrou muito maduro no ano passado, é veloz, erra muito pouco e toma ótimas decisões quando está guiando. Estamos ansiosos para ver o que ele fará no carro #19", comentou.
 
Chaves, que estará ao lado de Conor Daly no GP de Indianápolis e do mesmo Daly e de Pippa Mann na Indy 500, foi o melhor novato da temporada 2015, ainda nos tempos de Bryan Herta. Na oportunidade, o colombiano anotou 281 pontos.
 
PADDOCK GP #28 DEBATE: QUAL É A REAL SOBRE SCHUMACHER?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.