Derani participa de testes com equipe Schmidt da Indy Lights e cogita mudar carreira para EUA

O brasileiro testou durante dois dias no circuito de Putnam Park e marcou o tempo de 57s7, sendo 0s3 mais rápido que a marca obtida por Charlie Kimball, anos atrás, com o mesmo carro no mesmo circuito

De olho em dar os próximos passos da carreira, Pipo Derani, que atualmente compete na F3 Europeia, participou de dois dias de treinos pela equipe Sam Schmidt da Indy Lights. O brasileiro andou na pista de Putnam Park, nos Estados Unidos, na segunda e terça-feira da última semana.

Após o treino, o piloto se mostrou muito satisfeito com a oportunidade e destacou ter sido competitivo, andando próximo das marcas obtidas por pilotos já estabelecidos nos EUA.

Pipo testou pela Indy Lights (Foto: Divulgação)

“Foram dois dias de testes muito produtivos”, disse o brasileiro. “Fiz a melhor volta com um carro de Indy Lights da Sam Schmidt, com o tempo de 57s7. No total, fui 0s3 mais rápido que o Charlie Kimball (atualmente na Indy), quando testou com a equipe neste circuito”, declarou o piloto.

Por causa do bom desempenho, Pipo disse que considera mudar o rumo da carreira e competir nos Estados Unidos. “Com certeza seria uma boa opção ir para a Indy. Logo, o Brasil poderá não ter mais a presença de pilotos nacionais na categoria e seria uma honra representar o nosso país nas pistas norte-americanas”, avaliou.

Apesar disso, o brasileiro afirmou que ainda visa continuar na Europa nos próximos anos. “Obviamente estou em busca de correr tanto na Europa quanto nos EUA, mas é fato que correr na Europa é mais caro. Meu desejo é ser profissional e fazer o que eu mais amo, que é ser piloto de corrida, por isso tenho que olhar para todas as oportunidades que aparecerem”, completou.

Quem elogiou o desempenho do brasileiro foi o próprio Sam Schmidt. O dono da escuderia disse que o ritmo de Derani foi bastante competitivo. “O Pipo fez um excelente trabalho nos dois dias de testes. Ele progrediu a cada saída, como estava programado, não cometeu erros e marcou tempos muito competitivos”, encerrou.

Enquanto já pensa em 2014, Derani volta à pista neste fim de semana para a disputa da etapa de Zandvoort da F3 Europeia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.