Diretor da Indy descarta ‘caça aos pilotos da F1’ e diz que “decisão de Alonso se deu por circunstâncias especiais”

Chefão da Indy, Mark Miles deixou claro que não pretende correr atrás de outros pilotos da F1 para repetir Fernando Alonso, dizendo que a decisão do espanhol de correr as 500 Milhas aconteceu por “circunstâncias muito especiais”. Mas reconheceu que a vinda do bicampeão é um grande impulso em termos de promoção da categoria norte-americana no mundo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-executivo da Indy, Mark Miles se disse consciente de que a vinda de Fernando Alonso para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis deste ano aconteceu por “circunstâncias muito especiais” e que a categoria americana não tem necessidade de buscar outros pilotos da F1 para a sua mais famosa corrida. Ainda assim, o dirigente ressaltou que a participação do bicampeão representa um grande impulso para a prova em termos de promoção e também para o campeonato em si.

 
Para Miles, sair em buscar de pilotos de fora para correr em Indy não é uma tática válida. "Acho que não é um tipo de estratégia correta, [a vinda de Alonso] é bastante circunstancial em muitos aspectos e não vamos atrás da F1 para tentar 'pescar' pilotos", afirmou Mark em declaração à revista inglesa 'Autosport'.
 
"Acho que vão acompanhar mais e ver o que acontece. Isso aconteceu também com a Nascar. Estamos vendo um campeão com a chance de ver como sai em outros campeonatos, o que eu admiro, é um ato de coragem", completou.
Até Sir Jackie Stewart apareceu – no caso, ao lado do CEO da categoria, Mark Miles (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Miles deixou claro que o ingresso de Alonso na Indy 500 é positivo e disse que é um ganho para todas as partes. "Nós acreditamos que é um benefício para todos os envolvidos. É bom para Fernando, que vai ganhar um enorme reconhecimento nos EUA, assim como a própria F1, que só tem uma etapa no país e agora todos vão falar dela. E, certamente, também é bom para nós, porque nos dá a chance de ter uma grande atenção do público", explicou o dirigente.

 
"Temos ficado um pouco isolados nos últimos anos e acho que as nossas corridas são bastante competitivas, por isso espero passar mais tempo promovendo o nosso campeonato no resto do mundo", finalizou.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.