Dixon espera equilíbrio com kits aerodinâmicos universais e aposta: “A Chevrolet vai sentir mais a mudança”

Scott Dixon acredita que o pelotão vai ficar embolado com os kits aerodinâmicos universais e que a tendência, assim, é que a Chevrolet sinta mais a mudança do que a Honda, que já vinha atrás na maioria das pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 da Indy tem tudo para ser a mais disputada dos últimos anos. Com kits aerodinâmicos universais, a expectativa é de equilíbrio total e dos motores tendo papel ainda mais fundamentais. Assim, Scott Dixon entende que a Chevrolet é quem mais vai sofrer com a mudança nos carros.

 
O neozelandês lembrou que agora as fabricantes apenas vão cuidar dos motores e acredita que já em St. Pete um bom panorama do grid será tirado.
 
"A diferença de performance vai ser menor do que nunca. Acho que vamos ver muitos times embolados logo no início da temporada. São Petersburgo vai dar um panorama real do que está acontecendo", disse.
Scott DIxon vê a Chevrolet sofrendo mais com os kits universais (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Dixon, como era a Chevrolet quem tinha vantagem na maior parte do calendário do ano passado, a mudança deve prejudicar mais os americanos. Vale lembrar que 2017 foi o primeiro ano de Honda para a Ganassi de Dixon, após temporadas de considerável sucesso com a Chevrolet.

 
"Ano passado a Chevrolet tinha muita vantagem em pistas com muito downforce, nos circuitos de rua, nos mistos e nos ovais curtos. Com o pelotão todo usando o mesmo kit aerodinâmico, certamente vai ter uma embolada no grupo que vai ser bem pior para a Chevrolet do que para a Honda", seguiu.

Até o final do ano passado, era clara a vantagem da Chevrolet nos kits aerodinâmicos, bem como também já estava evidente a maior potência da Honda nos motores – e também a menor confiabilidade dos japoneses.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.