Engenheiro elogia entrega e “espírito vencedor” de Bourdais e garante: “Continua o mesmo piloto de sempre”

Craig Hampson foi engenheiro de Sébastien Bourdais nos anos de glória do francês na Newman/Haas e aceitou o desafio de voltar a ajudar o piloto na Dale Coyne. Hampson elogiou muito a dedicação e o desempenho do veterano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Craig Hampson conhece de automobilismo americano e de Sébastien Bourdais como poucos. Engenheiro do francês nos títulos em tempos de Newman/Haas, Hampson rasgou elogios à dedicação do piloto de 38 anos agora na Dale Coyne e garantiu que Bourdais segue com a mesma vontade de atingir a perfeição nos carros.

 
Hampson brincou com a vitória inesperada em São Petersburgo ao falar da estratégia, destacando a dose cavalar de sorte que teve a Dale Coyne com uma bandeira amarela que misturou o pelotão.
 
"É melhor ser sortudo do que ser bom, né? Mas, falando sério, já perdemos algumas vezes da mesma forma, acho que durante a carreira de um piloto essa conta fica mais equilibrada", disse.
 
Segundo o engenheiro, Bourdais segue com muita gana e, por mais maduro que esteja, segue reclamando bastante do acerto do carro quando não se sente confortável.
 
"Não vejo muitas mudanças nele. Ele continua sendo o mesmo piloto de ponta de sempre. Fiquei muito impressionado durante o inverno, ele continua muito rápido e com espírito vencedor. Eu sei que ele vai dizer que ficou muito menos perfeccionista com o tempo, mas eu discordo! Ainda acho que ele reclama bastante. Acho que ele está mais maduro e calmo no que diz respeito as reações com isso, mas ele segue falando bastante o que é bom e ruim", comentou.
Sébastien Bourdais foi muito elogiado pelo engenheiro Craig Hampson (Foto: Indycar)
Hampson elogiou o esforço do veterano francês desde a chegada ao modesto time e destacou a força de vontade de Bourdais mesmo com idade avançada e tendo conquistado tudo o que já conquistou.
 
"Ele vem trabalhando muito duro com esse time. Desde que chamou o Dale e disse ter uma ideia, ele vem se esforçando muito para fazer as coisas acontecerem. Ele está mergulhado de corpo e alma nesse projeto, quer de qualquer jeito ter bons resultados. Precisamos admirar essa dedicação", afirmou.
 
O engenheiro ainda deixou bem claro que não está tão empolgado com a temporada do time e que o primeiro resultado pode ter causado uma falsa impressão, principalmente pelo fato da Dale Coyne ter tido muito pouco tempo para evoluir.
 
"O pessoal da Penske começou a testar lá em outubro, em Road America e aquilo parece ter sido a escolha certa. O problema é que a gente não estava nem perto de ter o carro pronto naquele ponto. Não temos tanta coisa no simulador para compensar essas perdas, então todo tempo de pista é muito importante. Vamos seguir dando nosso máximo e correndo atrás", completou.
 
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.