Ex-reserva da Force India, Celis firma acordo com Juncos e estreia na Indy na etapa de Elkhart Lake

Alfonso Celis Jr. está mesmo disposto a escrever um novo capítulo da carreira nos EUA. Após deixar o papel de reserva da Force India e entrar na temporada 2018 da Indy Lights, o mexicano firmou acordo com a Juncos para disputar a etapa de Elkhart Lake da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alfonso Celis Jr. está investindo pesado nos novos rumos da carreira. Após deixar o posto de piloto reserva da Force India com a mudança de regras na superlicença da F1, o mexicano assinou com a Juncos para disputar a temporada 2018 da Indy Lights e, nesta quinta-feira (10), firmou acordo com a equipe para fazer a estreia na Indy na etapa de Elkhart Lake.
 
Celis vai guiar o carro #32 da Juncos, que vinha sendo dividido no início de campeonato pelo americano Kyle Kaiser e pelo austríaco René Binder. Até aqui, o mexicano só está mesmo escalado para a 10ª corrida do calendário.
 
"Estou muito animado por poder fazer minha estreia na Indy. Isso é algo que eu sonho desde criança e algo pelo qual trabalhamos muito para conseguir. Tive bastante experiência na Europa durante meus anos de World Series e meus testes na F1, então me sinto pronto para o desafio. O nível da Indy é muito alto, mas acho que podemos fazer um bom trabalho. Vou ajudar a Juncos e vamos buscar os ponteiros. Estou bem ansioso para Road America e pelas portas que vão se abrir", disse.
Alfonso Celis Jr. vai fazer a estreia na Indy em Elkhart Lake com a Juncos (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe do time, Ricardo Juncos elogiou o novo contratado, mas ainda não revelou qual será o piloto responsável por substituir Celis na etapa de Road America da Indy Lights. Ainda, o time planeja ter um terceiro carro no grid, ao lado do #7 do mexicano e do brasileiro Victor Franzoni.
 
"Foi uma surpresa quando ele se juntou ao time na Indy Lights e agora damos um passo adiante na Indy. Alfonso já provou que está pronto para esse passo pelo tempo na F1 e agora vamos trabalhar juntos na Indy", comentou.

A Juncos ainda busca o primeiro top-15 na temporada. Aliás, o 15º lugar de Sebastián Saavedra na estreia do time na Indy 500 de 2017 ainda é o melhor resultado da Juncos. Na Lights, Franzoni ocupa a quarta colocação no campeonato, enquanto Celis vem em último.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.