Franzoni conta com rodada de retardatário para superar Martin e vencer corrida 2 da Pro Mazda em Mid-Ohio

Victor Franzoni teve categoria, velocidade e uma pitada de sorte para vencer em Lexington. O brasileiro viu Jeff Green rodar na frente de Anthony Martin e, assim, foi para a liderança, vencendo mais uma corrida e abrindo frente na luta pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Victor Franzoni e Anthony Martin têm protagonizado grandes momentos na temporada 2017 da Pro Mazda e, neste sábado (29), não foi diferente. Mais uma vez, o australiano e o brasileiro duelaram durante toda a corrida, com Franzoni aproveitando uma rodada de um retardatário na hora certa para abocanhar a liderança e de lá não sair mais, abrindo frente na luta pelo título.
 
Martin dava pinta de que, assim como na primeira corrida, conseguiria segurar os ataques de Franzoni, mas o brasileiro, desta vez, teve uma pitada de sorte. O retardatário Jeff Green rodou bem na frente de Martin, que teve de escapar do contato e, assim, ver Franzoni ir para a ponta.
 
Carlos Cunha terminou a corrida na terceira posição, garantindo mais uma ida ao pódio e mantendo vivas as chances de terminar o campeonato no terceiro posto. Seu principal adversário na briga é o companheiro de Pelfrey TJ Fischer, que cruzou a linha final em quarto.
 
Nikita Lastochkin chegou em quinto, com Sting Ray Robb, Bob Kaminsky, Kris Wright, Dave Zavelson e Max Hanratty completando o top-10 da corrida. 
Victor Franzoni em Lexington (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a corrida 2 da Pro Mazda em Mid-Ohio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada da Pro Mazda foi bem tranquila nas primeiras posições, com Anthony Martin, Victor Franzoni, Carlos Cunha e Nikita Lastochkin se mantendo na frente. Logo de cara já dava para ver que os dois ponteiros do campeonato, de novo, sumiriam na frente.

Martin e Franzoni, então, iniciaram uma ótima disputa pela dianteira. Mais uma vez, os dois protagonizavam uma batalha por cada metro da pista. Victor buscava um erro do australiano, mas Anthony parecia disposto a repetir a vitória de sábado.

Enquanto isso, Lastochkin tomava a terceira colocação de Cunha e os dois pilotos da Pelfrey causavam outros bons momentos de disputa na pista. TJ Fischer, em quinto, observava de longe.

Quando Martin parecia ao menos controlar Franzoni, Jeff Green rodou na sua frente. O australiano teve de desviar, saiu do traçado e viu o brasileiro mergulhar para a ponta. A corrida acabava ali, já que a bandeira amarela surgiria poucos segundos mais tarde. Vitória crucial de Franzoni pelo título.

Logo atrás, Lastochkin também tinha problemas e caía para quinto, com Cunha e Fischer sendo promovidos uma posição para frente. O brasileiro, assim, fez pódio.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.