Franzoni leva melhor em novo capítulo de duelo com Martin e vence etapa da Pro Mazda em Gateway

A disputa pelo título da Pro Mazda segue pegando fogo. Victor Franzoni bateu Anthony Martin em Gateway e deu um contorno ainda mais dramático para o fim do campeonato em Watkins Glen. Carlos Cunha voltou ao pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 da Pro Mazda está vendo uma disputa pelo título espetacular entre Victor Franzoni e Anthony Martin. Neste sábado (26), o brasileiro venceu a etapa em Gateway com uma bela ultrapassagem e deu mais graça ainda para o capítulo decisivo do campeonato em Watkins Glen.

Apesar de ter perdido a chance de vencer ao sair da pole, Martin continua muito vivo na disputa pelo caneco com a segunda posição na prova do oval. Carlos Cunha, que ainda briga pelo terceiro posto no campeonato, completou o pódio.

TJ Fischer terminou a corrida na quarta colocação, enquanto Jeff Green levou a melhor em uma boa disputa com Nikita Lastochkin pela quinta posição. O russo fechou em sexto, vivendo um dia pouco inspirado.

Victor Franzoni venceu em Gateway (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a etapa da Pro Mazda em Gateway

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada da Pro Mazda teve os líderes e rivais na disputa pelo título Anthony Martin e Victor Franzoni se respeitando se respeitando bastante, enquanto Carlos Cunha tentava mergulhar por dentro, mas se segurava em terceiro.

Não foram necessárias dez voltas para que Martin e Franzoni já estivessem completamente livres do restante do pelotão. Aí, o brasileiro tratou de iniciar os ataques de fato, incomodando bastante o australiano e chegando a ficar menos de 0s1 atrás da ponta.

Aí foram cerca de cinco voltas em que Anthony parecia ter um certo sossego na dianteira, mas Franzoni se reaproximou no 18º giro e, depois de muita pressão, jogou o carro por fora e fez uma grande ultrapassagem, tomando a liderança.

Anthony Martin foi segundo (Foto: Pro Mazda)

Foi se livrar do rival para que Franzoni começasse a ditar totalmente o ritmo da prova. O brasileiro, com caminho aberto, foi gradativamente disparando na frente, chegando a colocar 5s em Martin em poucos giros.

Com os primeiros colocados bem espaçados, a briga da corrida ficava pelo quinto lugar entre Jeff Green e Nikita Lastochkin. Melhor para Green, que se segurou no top-5.

Sem problema nenhum na reta final, Franzoni marchou para mais uma vitória e voltou a responder a boa fase de Martin, deixando o campeonato completamente aberto para a etapa final em Watkins Glen. Carlos Cunha superou bem TJ Fischer, se mantendo vivo na luta pelo terceiro lugar da temporada.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.