Franzoni revela “susto” com primeira vez em oval longo e diz que está “se ferrando mais” para cobrir custos na Indy Lights

Victor Franzoni faz sua primeira temporada na Indy Lights com a Juncos e vê o sonho da Indy cada vez mais perto. No entanto, o brasileiro segue tendo de enfrentar as dificuldades para se manter na ativa, como contou em exclusiva para o GRANDE PRÊMIO

Victor Franzoni é um dos principais nomes do Road to Indy nos últimos anos. Com ótimo retrospecto na USF2000 e título na Pro Mazda, o brasileiro da Juncos chegou à Indy Lights como um dos favoritos. Mas a tarefa não é nada fácil no último passo para a Indy e o paulista contou tudo detalhadamente em exclusiva para o GRANDE PRÊMIO.

 
Franzoni explicou que, por falta de verba, tem o programa mínimo na Lights, ou seja, apenas e tão somente o que ganhou pelo título da Pro Mazda. Assim, não pode nem pensar em bater o carro e testa bem menos que os rivais.
Victor Franzoni faz a temporada da Indy Lights (Foto: Indy Lights)
Pela primeira vez no IMS, Victor admitiu que tomou um belo susto ao entrar no carro e dar suas primeiras voltas, se impressionando com a diferença de velocidade para o que tinha guiado antes. 
 
Conhecido pela superação para se manter no Road to Indy, o brasileiro garante que pouca coisa mudou desde seus tempos de USF2000. Assim, Franzoni continua trabalhando de mecânico, coach e outras funções e até brincou que está "se ferrando mais" para pagar um carro que é mais legal, mas também mais caro.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.