Franzoni sobra na pista molhada, crava pole da corrida 2 em Watkins Glen e dá passo importante para título da Pro Mazda

Victor Franzoni ficou ainda mais próximo do título da Pro Mazda ao cravar a pole na pista molhada de Watkins Glen. Anthony Martin, seu rival na disputa, sai em terceiro, atrás do também brasileiro Carlos Cunha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Victor Franzoni continua impressionando. Neste sábado (2), após vencer a primeira corrida em Watkins Glen, o brasileiro voltou para a pista, agora molhada, e cravou a pole para a segunda prova, sobrando em relação aos rivais e ficando muito perto de conquistar o título da segunda principal categoria de acesso à Indy.

E a situação do brasileiro, que já tem nove pontos de frente na classificação para Anthony Martin, ficou ainda melhor com a boa classificação que fez Carlos Cunha. Estabelecido como melhor piloto da Pelfrey, o garoto de Campinas ficou com a segunda posição, se garantindo entre Franzoni e Martin o grid.

Nikita Lastochkin ficou na quarta posição, depois de ter ameaçado o terceiro lugar de Martin em alguns momentos. Kris Wright vai largar na quinta posição, seguido por Sting Ray Robb, Matt Machiko, Jeff Green, Bobby Eberle e Brendan Puderbach. 

Dois dos carros mais velozes do grid ficaram sem tempo. TJ Fischer foi parar no muro no início da classificação, enquanto Robert Megennis nem participou da sessão.

Victor Franzoni é pole em Watkins Glen (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a classificação para a segunda corrida da Pro Mazda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A classificação para a última corrida da temporada 2017 da Pro Mazda em Watkins Glen aconteceu com uma surpresa. Diferentemente do que havia acontecido nas sessões anteriores, a chuva entrou como um fator, molhando um pouco a pista e tumultuando a classificação que começou por volta das 18h30 (em Brasília).

Não demorou nada para a primeira bandeira vermelha surgir em meio a um caos que virou a pista. TJ Fischer foi parar na barreira de pneus na curva 5, enquanto Anthony Martin beijava o muro na curva 11, mas seguia em frente. Sting Ray Robb rodou também, mas foi outro que conseguiu tocar em frente. 

A bandeira verde apareceu e a pista ficou abarrotada de gente que tentava finalmente anotar tempos. Victor Franzoni tratou de pular na ponta, virando acima de 2min05s. No entanto, era um giro inicial mais de 2s mais veloz que os de Martin e Carlos Cunha, que apareciam na sequência.

Franzoni conseguia baixar para 2min03s022, enquanto Cunha também descia bem seu tempo, mas cortando para 0s8 a vantagem do compatriota. Após ser ameaçado por Nikita Lastochkin, Martin baixou para 2min04s1 sua melhor volta, fechando de vez o top-3.
 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.