Indy
24/06/2018 13:30

Franzoni supera líder Herta e vence pela primeira vez na Indy Lights na segunda corrida em Elkhart Lake

Victor Franzoni conseguiu sua primeira vitória na Indy Lights na segunda corrida em Elkhart Lake. O brasileiro superou Pato O'Ward e Colton Herta e fechou bem seu melhor final de semana de 2018
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Victor Franzoni venceu a corrida 2 em Elkhart Lake (Foto: Indy Lights)

Victor Franzoni foi o grande nome do final de semana da Indy Lights em Elkhart Lake. Na semana seguinte à morte de Jeff Green, seu mentor no Road to Indy, o brasileiro conquistou a primeira vitória na categoria principal de acesso à Indy, triunfando na corrida 2 de Road America.
 
Victor largou na segunda colocação, mas quem começou a atacar o pole Pato O'Ward foi Santi Urrutia, que acabou se enroscando com o rival mexicano. Para o uruguaio, além de não ficar com a liderança, quebra e último lugar, perdendo vários pontos no campeonato.
Victor Franzoni venceu a corrida 2 em Elkhart Lake (Foto: Indy Lights)

Pato também não se deu tão bem com o enrosco e virou alvo fácil na sequência, primeiro sendo superado por Franzoni e depois perdendo lugares para Colton Herta e Aaron Telitz, que completaram o pódio em Elkhart Lake.
 
Com o problema de Urrutia, Ryan Norman acabou promovido ao top-5 e quase ainda chegou na frente do capenga O'Ward. Dalton Kellett cruzou a linha final em sexto.
 
Herta ampliou a diferença na classificação do campeonato e aparece com 245 pontos, 17 a mais que O'Ward. Urrutia tem 201, oito na frente de Franzoni, que tem 33 de vantagem para Telitz.