GP às 10: Desprezado na GP3, Newgarden mostra defeito da base da F1. Que eleva alguns jovens medíocres

Pedro Henrique Marum avalia que automobilismo de modo geral é despreparado para avaliar talentos de jovens pilotos por focar em resultados e não contextualizá-los. Caso de Josef Newgarden, despejado das categorias-satélite da F1 e destaque na Indy mostra grave erro deavaliação com alguém que deveria ter espaço no Mundial.

Na edição noturna desta quinta-feira (21) da nova seção do GRANDE PRÊMIO, Pedro Henrique Marum avalia como o erro de avaliação do automobilismo europeu com Josef Newgarden, um piloto com talento o bastante para estar na F1 com certo destaque, mostra um despreparo da F1 e seus satélites para lidar com jovens. Um foco resultadista em talentos acaba desperdiçando bons nomes e dando destaque a alguns medianos que estão na categoria principal. 
 
O 'GP às 10h' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais sempre às 10h, do dia e da noite.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.