GP in loco: Pole Day cheio de apelo popular tem Carpenter insuperável, Bourdais mágico e Kanaan e Leist inspirados

No GP in loco deste domingo, Gabriel Curty e Rodrigo Berton destacam os principais momentos e personagens de um Pole Day cheio de apelo popular em Indianápolis

O Pole Day da 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi excelente. Com ótima disputa pela posição de honra do grid e participação ativa do público do autódromo com vários pilotos com forte apelo, o domingo (20) foi dos mais agradáveis no IMS. No GP IN LOCO, Gabriel Curty e Rodrigo Berton listam os principais destaques do dia.

A dupla falou do desempenho assombroso de Ed Carpenter, que levantou a galera ao virar muito mais rápido que os demais especialmente na primeira volta. Dono da casa, Carpenter tem nova chance de vencer a Indy 500 e acertou muito bem todos os carros de sua equipe, com os também populares Spencer Pigot e, principalmente, Danica Patrick.

Aliás, a performance de Carpenter fez Helio Castroneves ter de tomar uma decisão: arriscar tudo para tentar a pole ou se contentar com um pouco menos? O brasileiro resolveu ir para o tudo ou nada e acabou com um carro quase desgovernado.

Ed Carpenter emocionou o IMS (Foto: IndyCar)

O desempenho da Honda também esteve em pauta. De um lado, um Sébastien Bourdais que segue fazendo mágica e que admite que não faz ideia de como colocou a Dale Coyne no top-5. Do outro, um Scott Dixon mais lento que um trio do décimo ao 33º e um Ed Jones que por pouco não sai da última fila.

No grupo do décimo ao 33º, destaque grande também para a dupla brasileira da Foyt. Tony Kanaan e Matheus Leist brilharam e levantaram a galera com os melhores tempos da sessão, garantindo a quarta fila do grid. Na contramão, Alexander Rossi foi outro a ir para o risco e se deu muito mal, possivelmente comprometendo uma prova que promete ser de evolução da Andretti com vácuo.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.