Grid das 500 Milhas de Indianápolis de 2014 entra para história como o mais rápido de todos os tempos

Com mais de 368 km/h de média, grid da Indy 500 estabelecido neste domingo se tornou o de maior velocidade da história. Ed Carpenter larga na pole

A formação do grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis deste ano já entrou para a história. Mesmo não tendo alguém que chegasse perto do recorde estabelecido por Arie Luyendyk em 1996, os tempos e as altas velocidades registradas neste domingo (18) transformaram-se no grupo mais rápido de todos os tempos da lendária corrida.

A média de velocidade dos 33 pilotos que largam na prova do domingo que vem foi de 229,382 mph (368,461 km/h), superando a marca anterior de 2002, quando os participantes marcaram 228,648 mph (367,894 km/h).

Carpenter sai para a classificação (Foto: IndyCar)

O mais rápido foi Ed Carpenter, que sai na pole-position, mas o segundo na lista é Juan Pablo Montoya, que larga apenas em décimo — houve uma divisão na classificação. O mais lento foi Buddy Lazier, algo que já era esperado. 

De quebra, a diferença de Carpenter para Lazier, 2s150, também é a menor da história. Em 2011, o grid até então mais apertado tinha como diferença 2s539.

Como americano é apegado aos números e estatísticas, segue mais uma: Carpenter tornou-se o 11º piloto da história a ter conseguido duas poles seguidas em Indianápolis.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.