Hildebrand confirma conversas avançadas para guiar carro da CFH na temporada 2015 da Indy

JR Hildebrand pode estar voltando para a Indy na temporada 2015. O americano, que disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela Carpenter, afirmou que está conversando com a nova equipe CFH para assumir o posto de piloto titular no próximo ano

JR Hildebrand é um dos nomes mais cotados para guiar um dos carros da CFH na temporada 2015 da Indy. A equipe, resultado da fusão entre a Carpenter e a Fisher Hartman, já anunciou que Josef Newgarden vai seguir tendo um lugar no grid da categoria.
 
O californiano falou que o contato com a Carpenter se intensificou após as 500 Milhas, quando Hildebrand defender as cores da equipe. Além disto, garantiu que torcia por uma renovação de Josef Newgarden, que em 2014 corre pela Fisher Hartman, de Sarah Fisher.
 
“Não é segredo que, desde as 500 Milhas, eu e a equipe estamos tentando aumentar o vínculo, pela química que tivemos na prova. Já tinha uma ideia do que poderia acontecer e, para ser bem sincero, estava torcendo para que Newgarden renovasse o contrato dele, penso que isto não afetaria as minhas chances”, disse.
 
O segundo colocado nas 500 Milhas de 2011 assumiu que não descarta outras propostas, mas que planeja acertar com a CFH.
 
“Claro que eu não posso ignorar as outras oportunidades, mas a CFH é a minha grande meta, quero estar com este pessoal”, declarou.
JR Hildebrand pode estar voltando para a Indy em 2015 (Foto: Forrest Mellott/Indycar)
O americano analisou a possibilidade de dividir informações com Newgarden e Ed Carpenter no ano que vem. 
 
“Ainda há algumas coisas para serem acertadas, mas seria espetacular. Você tem Newgarden que foi muito bem, especialmente nos circuitos de rua e nos mistos. E possivelmente Newgarden e Carpenter como companheiros de equipe nos ovais”, avaliou.
 
Mesmo animado com o acertado, o americano admitiu que seu desejo era poder voltar a disputar uma temporada completa, como fez em 2011 e 2012.
 
“Eu preferia correr a temporada completa, mas o importante é estar em alguma equipe. Seria divertido e poderíamos ter sucesso”, completou.
 
As chances de um retorno de Hildebrand à Indy aumentaram consideravelmente com a possível saída de Mike Conway, que hoje guia o carro da Carpenter em circuitos mistos e de rua. Para 2015, a Toyota deseja utilizar o inglês com maior freqüência nas disputas do WEC, o que provavelmente inviabilizaria a disputa de todas as provas por parte do piloto britânico. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.