Hinchcliffe perde ponta com cronômetro zerado e vive paradoxo: "Estou feliz com a primeira fila, mas quero minha pole"

James Hinchcliffe esteve a poucos segundos de conquistar a primeira pole-position de sua carreira, mas seu companheiro de equipe na Andretti, Ryan Hunter-Reay, fez uma volta perfeita com o cronômetro já zerado e lhe tomou a liderança. "Se é para perdê-la, que seja para um companheiro de equipe", afirmou o canadense

A primeira pole da carreira de James Hinchcliffe bateu na trave. Neste sábado (12), durante a sessão classificatória para o GP de Long Beach, o canadense da Andretti estava na ponta quando o cronômetro zerou, e já se preparava para comemorar o feito quando Ryan Hunter-Reay fez uma volta perfeita e acabou ficando com a pole.
 
O sentimento de ‘Hinch’ foi um misto de frustração e alegria por ter conseguido um lugar na primeira fila e contar com um bom equipamento para a corrida.
James Hinchcliffe perdeu por pouco a pole para Ryan Hunter-Reay (Foto: Getty Images)
A ficha dos 23 inscritos para o GP de Long Beach
A galeria de fotos do sábado da Indy em Long Beach

“O carro tem sido rápido durante todo o fim de semana”, afirmou o dono do #27. “Você nunca sabe o que vai acontecer quando você coloca os pneus vermelhos, especialmente quando você os usa pela primeira vez aqui na classificação.”

 
“Estou feliz por largar na primeira fila, mas quero minha primeira pole”, considerou. “Estive tão perto tantas vezes, mas se é para perde-la, fico feliz que seja para um companheiro de equipe, então parabéns para Ryan”, encerrou Hinchcliffe.
 
O GP de Long Beach começa às 17h45 deste domingo (13) – horário de Brasília.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.