Indy
18/10/2017 11:12

Hinchcliffe renova contrato com Schmidt Peterson e forma dupla com amigo de infância Wickens

James Hinchliffe teve sua permanência confirmada pela Schmidt Peterson. Assim, Hinchcliffe forma dupla com o estreante Robert Wickens, compatriota e amigo de infância no Canadá: “Muito legal a gente se encontrar aqui”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Horas após o anúncio da contratação de Robert Wickens, a Schmidt Peterson tratou de fechar a dupla da temporada 2018 na Indy. A equipe confirmou expectativas e anunciou nesta quarta-feira (18) a renovação de contrato com James Hinchcliffe.
 
A renovação leva ao inesperado reencontro de dois amigos de infância. Canadenses do estado de Ontario, Hinchcliffe e Wickens dividiram pistas de kart na infância.
 
“Eu cresci correndo contra o Robbie [Wickens]. Eventualmente tomamos rumos diferentes”, comentou Hinchcliffe. “Eu segui em monopostos na América do Norte enquanto ele foi andar de turismo na Europa, mas é muito legal que a gente tenha se encontrado aqui para viver o sonho de ser pilotos profissionais na mesma equipe”, seguiu.
James Hinchcliffe segue na Schmidt Peterson em 2018 (Foto: IndyCar)

Hinchcliffe, partindo para a quarta temporada na SPM, ainda não conseguiu repetir os resultados da época da Andretti. Ao longo de 38 corridas pela Schmidt Peterson, James conseguiu duas vitórias e sete pódios. Em 2017, o piloto fechou a temporada na 13ª posição. Mesmo assim, a expectativa é de crescimento para piloto e equipe.
 
“Acho que 2018 vai ser um grande ano para a SPM. Vamos ter o Robbie, uma nova parceria com a Honda e os novos kits aerodinâmicos. Mal posso esperar por voltar à pista e trazer bons resultados”, encerrou.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
F1
Rali
Rali
F1
Rali
Indy
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook