Hunter-Reay fala em corrida “para se esquecer” e lamenta desperdício de potencial em “pesadelo” em Long Beach

Ryan Hunter-Reay teve uma das corridas mais complicadas de sua carreira em Long Beach. O americano fui punido na classificação e se envolveu em diversos incidentes na prova, ficando longe de um bom resultado e vendo o companheiro Alexander Rossi triunfar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ryan Hunter-Reay tinha tudo para ter brigado, pelo menos, por um pódio no GP de Long Beach, mas tudo deu errado para o veterano. Envolvido em uma série de incidentes durante o final de semana, o americano terminou no muro. Depois da prova, admitiu que viveu um pesadelo em um de seus circuitos favoritos.
 
Hunter-Reay, que sempre deixou claro o carinho por Long Beach, elogiou o desempenho irretocável do companheiro de Andretti Alexander Rossi e elencou os vários problemas que teve durante o final de semana. Tudo começou em uma punição na saída dos boxes que o tirou do Fast Six na classificação.
 
"Parabéns para o Rossi. Ele estava voando o final de semana todo. Para nós, foi um dia de pesadelo completo. Tivemos danos na asa dianteira na largada, aí fomos para os boxes, remei tudo de novo para o quinto lugar, mas o Sato me acertou por trás e eu furei meu pneu, voltei para o fundo do pelotão", disse.
Ryan Hunter-Reay perdeu bicos em Long Beach (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O final da história de Hunter-Reay, depois de tanto ir para o fundo do pelotão, foi um acidente ao tentar remar de volta para frente.
 
"Aí eu consegui me recuperar mais uma vez, estava ali perto do top-10 quando rodaram o Bourdais e eu fiquei ali preso nele. Fui de novo para trás. Na última relargada, fui muito agressivo, travei tudo e bati. Quebrei minha suspensão traseira esquerda", seguiu.
 
O veterano ficou extremamente desapontado. E tem toda razão, afinal, a Andretti foi a grande equipe do final de semana californiano, vencendo com Rossi e colocando Zach Veach no quarto lugar e Marco Andretti em sexto.
 
"Um final de semana para esquecer. Tínhamos muito potencial e é isso que machuca mais. Meu time fez um grande trabalho, vamos focar agora em Barber", completou. 
 
Apesar do tremendo revés, a temporada de Ryan é promissora. O americano vem em sétimo com 73 pontos, 53 atrás do líder Rossi. Andretti é décimo e Veach vem em 13º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.