Indy altera palco da etapa final em 2019 e confirma contrato de três anos com Laguna Seca

Após quatro anos em Sonoma, a Indy vai ter um novo palco para sua decisão em 2019. Ausente no calendário desde 2004, Laguna Seca está de volta e logo fechando a programação da categoria no final de semana de 20 a 22 de setembro do ano que vem. O contrato com a pista californiana é de três anos

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy já garantiu uma novidade grande para a temporada 2019. Longe do programa da categoria desde 2004, Laguna Seca está de volta ao calendário e com função muito importante: fechando o campeonato. Após quatro anos, a Indy vai trocar de pista californiana para a decisão, deixando Sonoma, que ainda recebe a final de 2018.

 
Nesta terça-feira (17), uma reunião do conselho da cidade de Monterey, local em que o circuito está localizado, aprovou a volta da pista que já estava sendo comentada pela própria categoria desde o final de semana. Serão três anos de contrato no primeiro acordo.
 
Ainda que o calendário não esteja pronto, a Indy já divulgou que Laguna Seca receberá a final e sua data já está acertada para o final de semana de 22 de setembro, uma semana mais tarde que a decisão deste ano.
 
Laguna Seca recebeu a Indy entre 1983 e 2004 e foi palco de uma das ultrapassagens mais lendárias da história do automobilismo, quando Alex Zanardi passou Bryan Herta no Saca Rolhas em 1996 e venceu a corrida.
Spencer Pigot, hoje na Indy, acelera em Laguna Seca pela Indy Lights (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não consigo imaginar um lugar mais atraente para se fazer uma final. Monterey é onde todos querem estar, onde conseguimos juntar todo nosso pessoal. É o lugar perfeito", disse o presidente da Indy Mark Miles.

 
A categoria ainda não se pronunciou sobre o futuro de Sonoma, mas os proprietários da pista já alegaram alguns problemas financeiros – como tinha também Laguna Seca, que sequer recebeu a Indy Lights nos últimos dois anos. Assim, é bastante provável que Sonoma deixe, inclusive, o calendário.
 
"Sonoma investiu de forma grande nos pútimos 14 anos para que a marca da Indy crescesse no Estado da Califórnia e ficaria feliz em continuar a fazer isso, mas apenas sob condições financeiras sustentáveis. Se a categoria determinar que seus interesses a longo prazo são melhores sem Sonoma no calendário, é uma decisão financeira e justa de ser feita, enquanto mudaríamos nosso foco para outras oportunidades", disse o comunicado da pista.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.