Indy fecha acordo com Nova Orleans e anuncia primeira edição do GP da Luisiania para abril de 2015

O calendário da Indy ganhou uma nova praça para a próxima temporada: o NOLA Motorsports Park, em Nova Orleans. Corrida vai acontecer duas semanas após o GP de São Petersburgo

Terra do Jazz, Nova Orleans vai receber um evento da Indy pela primeira vez na história em 2015. A categoria norte-americana anunciou, nesta quarta-feira (24), que fechou um acordo para correr no NOLA Motorsports Park em 12 de abril do próximo ano. A prova, cuja promoção ficará aos cuidados de Michael Andretti, se chamará GP da Luisiania.

O calendário completo não está definido, mas essa rodada deve ser provavelmente a segunda nos Estados Unidos, duas semanas após o GP de São Petersburgo — há, ainda, a intenção de andar em Dubai e Brasília antes da largada para a sequência de corridas em solo norte-americano.

Traçado do NOLA foi reformulado para receber a Indy (Foto: Divulgação)

A prova acontecerá em um traçado de 13 curvas e 4272 metros no NOLA, autódromo construído recentemente e que abrigará uma categoria top pela primeira vez em sua curta existência. Até hoje, já passaram por lá classes como a Indy Lights, a Pro Mazda e a USF2000.

O contrato é válido para pelo menos três temporadas, e um investimento de mais de R$ 5 milhões está sendo feito para aprimorar a estrutura do circuito, reformar o traçado e melhorar a segurança.

“Nova Orleans tem um histórico sediando grandes eventos esportivos e estamos animados para adicionar o GP da Luisiana a isso”, disse Mark Miles, diretor-executivo da Indy.

“O comprometimento de Laney Chouest, o dono da pista, e seus associados, junto com o apoio que recebemos do estado da Luisiania, foi um catalisador que fez isso acontecer”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.