Indy troca três pistas, mantém 16 corridas e anuncia calendário mais espaçado para temporada 2016

A Indy anunciou de forma oficial o calendário para a temporada 2016. Milwaukee, Fontana e Luisiana deixaram o programa da categoria, enquanto Phoenix, Boston e Elkhart Lake foram adicionadas. O campeonato terá seis meses de duração, com as provas mais espaçadas

O calendário da temporada 2016 da Indy, anunciado oficialmente nesta terça-feira (27) está com algumas novidades. Não é surpreendente, mas três provas entram no programa da categoria, enquanto outras três deixam o calendário, mantendo a temporada com 16 etapas.
 
Duas pistas velhas conhecidas da Indy voltam ao calendário da categoria: o oval de Phoenix, logo na segunda etapa do ano, e Elkhart Lake, circuito tão querido pelos pilotos e fãs da Indy, que vai receber a prova em 26 de junho. 
 
A outra adição no calendário da categoria é Boston, no primeiro final de semana de setembro. Entretanto, ao contrário do que previamente estava programado, esta não será a última etapa do campeonato, que vai terminar duas semanas mais tarde, novamente em Sonoma.

Assim, a programação terá uma divisão igualitária entre os três tipos de circuito pelos quais a categoria passa: cinco ovais, cinco autódromos e cinco circuitos de rua.

Road America está de volta ao calendário da Indy (Foto: Reprodução/Twitter)
A temporada será mais espaçada do que foi em 2015, com as atividades começando no meio de março em São Petersburgo e só terminando seis meses mais tarde. 
 
Das provas que deixam o calendário, também nada muito surpreendente. Os ovais de Milwaukee e Fontana – que sofreu muito com a falta de público – e o misto da Luisiana – que teve uma espécie de ‘quase-GP’ em seu ano de estreia – saem do programa da categoria.
 
As 500 Milhas de Indianápolis vão acontecer no dia 29 de maio, 15 dias após o GP de Indianápolis, que ocorre no traçado misto.
 
13/3 GP de São Petersburgo Rua
2/4 GP de Phoenix Oval
17/4 GP de Long Beach Rua
24/4 GP do Alabama Autódromo
14/5 GP de Indianápolis Autódromo
29/5 500 Milhas de Indianápolis Oval
4/6 GP de Detroit Rua
5/6 GP de Detroit Rua
11/6 GP do Texas Oval
26/6 GP de Road America Autódromo
10/7 GP de Iowa Oval
17/7 GP de Toronto Rua
31/7 GP de Mid-Ohio Autódromo
21/8 500 Milhas de Pocono Oval
4/9 GP de Boston Rua
18/9 GP de Sonoma Autódromo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.