Irmão de Justin, Stefan Wilson acerta com KV e guia terceiro carro da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis

Irmão mais novo de Justin Wilson, Stefan vai ganhar uma oportunidade de disputar as 500 Milhas de Indianápolis. O britânico assinou para guiar o terceiro carro da KV

A KV anunciou um terceiro carro para a edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis e, nesta terça-feira (26), confirmou Stefan Wilson nesta vaga. Stefan vai correr com o número #25 estampado no bólido em homenagem ao irmão mais velho Justin, que morreu após um acidente nas 500 Milhas de Pocono do ano passado.
 
O piloto britânico falou do sonho se tornando real, mas lamentou não ter disputado a prova com seu irmão Justin.
 
"Assim como tantos outros pilotos, eu cresci com o sonho de disputar uma Indy 500 e eu trabalhei muito para tornar isso real. Justin disputou essa prova oito vezes, queria muito ter podido correr com ele. Nunca imaginei estar no grid e ele, não", disse.
 
"Eu conversei muito com Stefan durante o inverno, já tínhamos esse projeto, foi legal que deu certo. Stefan não é apenas rápido, mas tem todos os elementos necessários para o sucesso. Ah, não posso deixar de citar: vê-lo com o #25 vai tocar o coração de muita gente do automobilismo", afirmou Jimmy Vasser, chefe da KV.
Stefan Wilson estará na 100ª edição da Indy 500 (Foto: Chris Jones/Indy)
Viúva de Justin, Julia Wilson falou ao site norte-americano 'motorsport.com' que Justin estaria orgulhoso em ver seu irmão mais novo na Indy 500.
 
"Eu sei que todo piloto sonha em disputar a Indy 500. Stef trabalhou duro para isso, estou feliz por ele. Mas, claro, fica aquela tristeza por Justin não estar aqui vendo isso acontecer, ele ficaria muito orgulhoso do irmão, sempre foi assim", comentou.
 
Julia terminou ressaltando a relação que os dois tinham e a admiração de Stefan por tudo que Justin já havia construído.
 
"Quando Stef fala de Justin como um herói, ele está sendo totalmente sincero, Justin sempre foi aquele irmãozão. Mesmo assim, apesar de todos os conselhos e dicas, sempre deixou Stefan caminhar com as próprias pernas, traçar seu caminho", completou.
 
Terceiro colocado na Indy Lights em 2011, Stefan tem uma experiência curtíssima na Indy. O piloto de 26 anos, até hoje, disputou apenas uma prova em Baltimore pela Dale Coyne em 2013, chegando em 16º.
 
Com o anúncio de Wilson, 34 pilotos já estão confirmados para as atividades na edição histórica da Indy 500. Pela KV, além de Stefan, Sébastien Bourdais e Matthew Brabham estarão no grid.
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.