Kirkwood mantém domínio e vence corrida 2 da USF2000 em Mid-Ohio. Kohl e Fraga vão ao pódio

A USF2000 teve mais uma boa corrida na segunda prova da rodada tripla em Mid-Ohio. Kyle Kirkwood venceu de novo e o Brasil teve dois pilotos no pódio: Lucas Kohl e Igor Fraga. Bruna Tomaselli chegou na 13ª posição

Kyle Kirkwood venceu mais uma corrida na USF2000 extremamente ao natural. Neste sábado (28), sem forçar nada, o já campeão contou com mais um erro de Kaylen Frederick e triunfou pela nona vez em 11 corridas da temporada. A boa corrida também foi marcada pela ótima presença brasileira com Lucas Kohl e Igor Fraga completando o pódio e saindo de Lexington vivíssimos na luta pelo vice-campeonato. 

O sueco Rasmus Lindh, um dos maiores rivais dos brasileiros na disputa pelo vice, fez mais uma boa corrida e chegou na quarta colocação, na frente de um Calvin Ming que também segue nesse bolo.

Dakota Dickerson, Colin Kaminsky, Julian van der Watt, Danial Frost e Yuven Sundaramoorthy completaram o grupo dos dez primeiros da corrida. A catarinense Bruna Tomaselli chegou na 13ª posição.

Kyle Kirkwood venceu a corrida 2 em Mid-Ohio (Foto: USF2000)

Confira como foi a corrida 2 da USF2000

A largada da corrida 2 da USF2000 veio às 13h40 (em Brasília) e Kaylen Frederick já deixou a pole numa escapada na curva 2. Keith Donegan foi outro que se complicou já de saída, despencando no pelotão.

 
Kyle Kirkwood, assim, assumia mais uma vez a liderança de uma corrida, mas tinha Lucas Kohl crescendo em seu retrovisor. Igor Fraga também saía muito bem, em quarto e colado em Rasmus Lindh.
 
Ainda no comecinho da prova, problemas para Óscar DeLuzuriaga, que encontrava o muro na curva 12 e abandonava a corrida. Bruna Tomaselli passava ao 15º lugar.
 
A relargada veio e, se nas primeiras posições tudo seguia igual, Frederick tentava tirar o atraso e se envolvia em mais uma batida – o quarto incidente em duas corridas: toque com Sabre Cook e nova amarela.
 
Os pilotos relargaram mais uma vez já perto da metade da corrida, com Kirkwood fugindo bem na ponta e Kohl em segundo. Lindh ficou um pouco mais e Fraga conseguiu a manobra para levar o terceiro lugar no giro seguinte. Dakota Dickerson, em belo final de semana, já era quinto.
James Raven recolhia o carro com problemas e desfalcava o pelotão intermediário, com Bruna subindo ao top-15. Lá na frente, Kirkwood abria muita margem para Kohl, que não era tão seguido de perto por Fraga, que tinha Lindh na cola. Calvin Ming seguia crescendo e assumia o sexto posto de Kory Enders.
 
Os giros finais vinham chegando quando Darren Keane rodou e forçou o final da prova antes mesmo do programado. Mais uma vitória tranquila de Kirkwood, com Kohl na segunda posição e Fraga completando o pódio. Bruna ainda subiu para 13ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.