Kirkwood vence acidentada corrida 1 em Mid-Ohio e é campeão da USF2000. Kohl é 2º

A USF2000 teve uma abertura de rodada tripla espetacular em Mid-Ohio. Cheia de alternativas com incidentes e ultrapassagens, a primeira corrida teve Kyle Kirkwood vencendo novamente e Lucas Kohl voltando ao pódio em segundo. Igor Fraga fez corrida de recuperação e foi quinto, enquanto Bruna Tomaselli abandonou

Na primeira corrida da rodada tripla da USF2000 em Mid-Ohio teve de tudo. Tudo menos variação na primeira posição. Mais uma vez, Kyle Kirkwood venceu de forma dominante e, com muita antecedência, conquistou o título da temporada 2018 nesta sexta-feira (27).

Foi a oitava vitória de Kirkwood em dez corridas, um domínio absurdo de um piloto que ainda teve nove pódios e dez top-5 – 100% de aproveitamento, pois. O único piloto da Cape no campeonato sobreviveu a uma prova bastante acidentada em Lexington. E também cheia de ultrapassagens.

Lucas Kohl conseguiu chegar no segundo lugar, beliscando sua melhor posição na USF2000 e quarto pódio na categoria – terceiro em 2018. Um dos seus companheiros de Pabst completou o top-3: Calvin Ming, de Guiana, autor da ultrapassagem da corrida em cima de Keith Donegan, o quarto.

Igor Fraga fez grande corrida de recuperação e também uma bela manobra pra se colocar em quinto, na frente de Julian van der Watt. Dakota Dickerson foi sétimo, seguido por Danial Frost, Michael d'Orlando e Kory Enders. Rasmus Lindh chegou em 11º mesmo com um drive-through sofrido na primeira volta.
 
James Raven protagonizou um dos momentos mais bizarros do ano. Aparentemente sem saber que estava na última volta, o piloto foi aos boxes e jogou um quinto lugar no lixo, chegando em 13º. Bruna Tomaselli se envolveu em uma batida e abandonou.
Kyle Kirkwood sagrou-se campeão da USF2000 (Foto: USF2000)

Confira como foi a corrida 1 da USF2000

A largada da corrida 1 da USF2000 em Mid-Ohio aconteceu às 17h26 (em Brasília). Kyle Kirkwood saltou muito bem e manteve tranquilo a primeira colocação, em um grid que aparentemente não sofria muitas alterações nos primeiros metros.

 
Só que logo veio o primeiro grande problema na corrida. Na curva 4, Rasmus Lindh tocou em Kaylen Frederick e o então segundo colocado ficou atravessado na grama. Melhor para Lucas Kohl, que entrava na zona do pódio durante a bandeira amarela.
 
Igor Fraga perdeu uma posição na largada, mas a recuperou com o incidente de Frederick, ficando em 12º. Bruna Tomaselli saiu bem, de 18ª para 16ª colocada.
 
E Fraga logo entrou no top-10 quando veio a relargada na terceira volta, com Lindh recebendo um drive-through. O sueco foi considerado culpado pelo toque com o companheiro de Pabst Frederick.
Uma nova bandeira amarela surgiu na curva 2 na volta 7. Frederick, que tentava voltar, tocou com Russell McDonough, em um choque nada positivo para o brasileiro Kohl. Isso porque o gaúcho estava perto do líder e com quase 6s de frente para o terceiro colocado Keith Donegan, que era pressionado por Calvin Ming. Fraga era nono e Bruna vinha na 17ª posição. Dakota Dickerson era quem assombrava, de 24º para 11º em sete giros.
 
A relargada veio no décimo giro com Kirkwood, de novo, saindo muito bem. Kohl teve de se contentar em bloquear a ação de Donegan, enquanto Ming cercava os dois. Fraga brigava, mas não conseguia deixar Julian van der Watt para trás. 
 
Aí, enquanto Óscar DeLuzuriaga batia na curva 2, Ming fazia a manobra da corrida e uma das mais bonitas da temporada da USF2000. O piloto de Guiana mergulhou por fora e, depois de ter a porta fechada duas vezes, acreditou e superou Donegan, subindo para terceiro. Em amarela, Fraga seguia em nono, Bruna na 17ª posição e Lindh, tentando reagir, era 18º.

A bandeira verde durava bem pouco dessa vez, com José Sierra e Darren Keane se encontrando na reta principal. Só que os dois ainda levaram junto a brasileira Bruna. Fim de prova para os três. Kohl seguia em segundo e Fraga já era sétimo.

A relargada final veio e tudo se manteve igual nos quatro primeiros lugares, mas Fraga passava Van der Watt com muita categoria e, de quebra, ainda ganhava lugar de James Raven, que inacreditavelmente foi aos boxes na última volta, caindo para 13º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.