Leist acerta relargada espetacular e vence com estilo etapa da Indy Lights em Iowa. Líder do campeonato, Kaiser é 5º

Matheus Leist vive uma fase espetacular na Indy Lights. O gaúcho fez uma grande relargada do oitavo lugar, escalou o pelotão e venceu pela terceira vez no ano, entrando na briga pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Matheus Leist vive uma fase espetacular na temporada 2017 da Indy Lights. Neste domingo (9), o gaúcho voltou a brilhar em um oval e venceu a etapa de Iowa, garantindo a terceira vitória nas últimas quatro corridas, entrando de vez na briga pelo título da categoria.

E o triunfo do brasileiro no oval curto veio em grande estilo. Com direito a uma relargada absurda de oitavo para quarto, Leist foi atropelando todo mundo até superar Colton Herta e sumir para nunca mais ser encontrado na primeira posição.

"Essa corrida foi muito complicada para mim. Largar em décimo é muito ruim, mas o carro estava perfeito para a prova. Eu sabia que o carro estaria bom, afinal, pilotos da Carlin ganharam aqui nos últimos dois anos. Então, sim, o carro estava perfeito e eu consegui assumir a linha de cima e trabalhar muito bem nela. Estou feliz demais e devo agradecer à minha equipe e meu spotter", falou o vencedor em entrevista à rede de TV norte-americana NBCSN.

Santi Urrutia foi outra figura que brilhou na etapa de Iowa. O uruguaio também saiu do fundo do grid e foi evoluindo aos poucos até chegar no segundo lugar, superando Dalton Kellett.

Herta foi caindo no pelotão, mas ainda conseguiu levar a melhor em cima do líder do campeonato Kyle Kaiser e, assim, ficou com a quarta colocação. Zachary Claman De Melo, em boa fase na categoria, chegou em sexto, enquanto Nico Jamin, Ryan Norman, Aaron Telitz e Juan Piedrahita fecharam o top-10.

Agora, Leist vem apenas 13 pontos atrás do líder Kaiser. O americano já anotou 216 pontos, enquanto o brasileiro aparece com 203.

Matheus Leist está em uma fase espetacular (Foto: Reprodução)

Confira como foi a etapa de Iowa da Indy Lights

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a etapa de Iowa da Indy Lights aconteceu às 15h58 (em Brasília), com o pole Colton Herta segurando bem a primeira posição. Os sete ponteiros seguiam os mesmos, enquanto o brasileiro Matheus Leist saltava de décimo para oitavo ainda no primeiro curto giro.

A corrida vinha bem pouco movimentada, respeitando as características do oval de Iowa. Na volta 15, finalmente uma mudança nos primeiros lugares, com Dalton Kellett superando Ryan Norman.

A primeira bandeira amarela veio na volta 22, com Garth Rickards rodando e batendo no muro. Shelby Blackstock, tentando dar o bote, ia para os boxes. A relargada veio pouquíssimo depois, com Kyle Kaiser tomando a vice-liderança de Zachary Claman De Melo e Leist saindo de forma espetacular para o quarto lugar.

Matheus Leist venceu mais uma, agora em Iowa (Foto: Reprodução)

O momento da prova era todo do gaúcho. Brilhante, Leist foi mantendo a tocada agressiva e o grande ritmo e, assim, escalou o pelotão até passar Herta e já sumir na dianteira, dando mostras de que poderia vencer novamente em oval.

Matheus seguia muito mais rápido que os demais e rapidinho já abria 5s7 de vantagem para Herta. Kaiser e Kellett brigavam duro pelo terceiro lugar, enquanto Claman De Melo tinha de cuidar das investidas de Santi Urrutia, Norman, Nico Jamin, Aaron Telitz e Neil Alberico. Tudo isso com a corrida chegando na metade das 100 voltas.

Herta deu uma pequena baixada no ritmo e isso foi o suficiente para que fosse superado por Kaiser, Kellett e Urrutia. Leist seguia firme na ponta, mais de 6s na frente do concorrente ao título Kaiser.

Urrutia, então, superou seus rivais e assumiu a segunda colocação. O uruguaio foi o único que de fato ameaçou a vitória de Leist, tirando bem a diferença no fim, mas nada faria o brasileiro perder a prova. Leist, com segurança, marchou para o terceiro triunfo em uma grande sequência.
 

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.