Leist dá passo adiante para Indy, assina com Foyt e forma dupla brasileira com Kanaan na temporada 2018

Matheus Leist completou a ascensão meteórica da carreira. Com sucesso na base do automobilismo europeu, o gaúcho se destacou em seu primeiro ano de EUA na Indy Lights e, em 2018, vai para a Indy formar dupla brasileira com Tony Kanaan

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Brasil terá mais um piloto no grid na temporada 2018 da Indy. Matheus Leist, um dos grandes destaques da Indy Lights em 2017, assinou com a Foyt e vai formar uma dupla toda verde e amarela com Tony Kanaan na equipe que passa por grande reformulação para o ano que vem.

O anúncio do acerto entre o jovem gaúcho de 19 anos e a equipe de AJ Foyt está previsto para acontecer nos próximos dias, podem confirmar fontes do Diário Motorsport e do GRANDE PRÊMIO.

Leia a reportagem completa no DIÁRIO MOTORSPORT.

Matheus Leist vai para a Indy em 2018 (Foto: Reprodução)

Leist teve uma ótima carreira de kartista no Brasil e foi um dos premiados na Seletiva de Kart Petrobras em sua edição. De lá, partiu para a Europa e conquistou o importante título de campeão da F3 Britânica.

Sem o orçamento necessário para seguir evoluindo nas categorias de base rumo à F1, o piloto de Novo Hamburgo voltou suas atenções para o automobilismo norte-americano e entrou no grid da Indy Lights em 2017.

Impressionando com uma adaptação muito rápida, faturou duas corridas em ovais, sendo uma delas a Indy 100, principal prova do calendário da categoria. Com a Carlin, Leist foi quarto no campeonato. 

Leist vai usar o #4 na sua estreia na Indy. Kanaan, primeiro piloto do time, vai estampar o #14. A Indy já teve equipes formadas só por brasileiros: Gil de Ferran e Helio Castroneves entre 2001 a 2003 pela Penske, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara pela Conquest em 2008 e Enrique Bernoldi e Mario Moraes pela Dale Coyne também neste mesmo ano. Bruno Junqueira e Cristiano da Matta foram parceiros na Newman-Haas em 2002 pela então Champ Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.