Leist lamenta falha na estratégia, mas vê evolução no ritmo de corrida e mantém foco no top-10

Matheus Leist passou novamente perto de ficar no top-10, mas a estratégia de paradas não funcionou e o gaúcho terminou em 14º. Leist, no entanto, vê a Foyt evoluindo em ritmo de corrida e segue focado em buscar o primeiro top-10 em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist teve mais uma prova bastante segura na Indy, mas não conseguiu o primeiro top-10 na carreira. Neste domingo (4), o novato fez boa largada e teve um ritmo bem interessante, mas acabou não tendo sucesso na estratégia de paradas e deixou o grupo dos dez primeiros em Detroit. No fim, segurou o atual campeão Josef Newgarden e fechou em 14º.
 
O brasileiro viu a Foyt evoluir em relação ao desempenho da corrida 1, mas reconheceu que a estratégia de paradas não funcionou.
 
“Nosso ritmo de prova foi melhor que no sábado. Consegui uma boa largada e ultrapassar vários pilotos para andar no top-10. A gente tinha plenas condições de terminar a corrida entre os oito primeiros, mas infelizmente a nossa estratégia de pit-stop acabou não funcionando. Mas na Indy é assim mesmo. Hoje não foi nosso dia, mas numa próxima etapa a gente pode se beneficiar de uma estratégia diferente”, explicou.
Matheus Leist passou perto do top-10 em Detroit (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O foco do jovem gaúcho segue sendo terminar a primeira corrida na Indy dentro do top-10 e a competitividade maior da Foyt indica que isso pode estar chegando.
 
“Tivemos de economizar muito combustível e pneu e, ao final da prova, com a pouca quantidade de amarelas, ficou claro que a estratégia de três paradas teria sido mais eficiente. De positivo fica a certeza de que fomos mais competitivos nesta corrida 2 e esperamos que na próxima etapa a gente mantenha este ritmo para ficar no top-10”, completou.
 
Leist ganhou algumas posições no final de semana e aparece em 17º na classificação do campeonato. O gaúcho tem 125 pontos, 23 a menos que o companheiro Tony Kanaan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.