McLaren busca espaço em “calendário agitado” de Alonso por teste na Indy já em 2018

Fernando Alonso pode aparecer em um carro da Indy mais rápido do que o pensado - sim, ainda em 2018. Segundo Zak Brown, chefe da McLaren, a equipe busca uma data que encaixe no cheio calendário do espanhol para que ele possa andar em carro da categoria americana

O desejo de muitos em voltar a ver Fernando Alonso em um carro da Indy pode estar mais próximo de ser realizado do que o imaginado. Apesar de Andretti, uma das equipes que negociam com a McLaren para que o time laranja vá para a categoria americana, negar, Zak Brown afirmou que o espanhol pode testar nos EUA ainda em 2018.

Segundo o chefe da McLaren, só há um problema: o calendário de Alonso: "Ele pode testar na Indy ainda neste ano. É que seu calendário é muito agitado, então estamos tentando encontrar um espaço. Ele seria gigante em um carro da Indy e amaria. E eu acho que a Indy lhe amaria também."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Brown abordou o assunto em entrevista ao portal 'Racer' logo após Rob Edwards, presidente da Andretti, negar que Alonso tivesse teste marcado em sua equipe para Portland. "Ninguém da F1 testará conosco nessa semana", disse ele.

Mas, apesar da negativa, o caminho segue aberto. Brown confirmou que Portland não será palco deste teste e que "nunca foi marcado nada", mas reafirmou que 2018 ainda pode ser palco de tal evento. "Ele vai ficar, durante as férias de verão, na Europa, pois ainda tem corrida no WEC em agosto."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Sobre os notórios planos da McLaren de ida à Indy, a Andretti afirmou que "está ficando tarde" para a decisão já para 2019, mas que agosto deve trazer novidades.

"Ainda estamos trabalhando em nossos planos.  Estamos apenas focados na F1 e, depois do GP da Hungria, quando a parada começar, vamos começar a tomar decisões", completou Brown.

A fala do dirigente vai de acordo com o que disse Alonso na Alemanha, no mais recente GP da F1. Segundo o espanhol, ele ainda não decidiu seu futuro, mas vai começar a pensar nele "enquanto se bronzeia" nas férias. Agosto, portanto, pode começar a responder um dos maiores mistérios da F1 na temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.