Melhor novato da temporada 2014 da Indy, Muñoz exalta conquista e busca brigar pelo título em 2015

Carlos Muñoz foi o melhor calouro da temporada 2014 da Indy. O colombiano fez 483 pontos e terminou o campeonato na oitava colocação. O objetivo do piloto da Andretti, já para 2015, é eliminar os erros que cometeu neste ano e brigar pelo título

Carlos Muñoz venceu a disputa pelo prêmio de Calouro do Ano na temporada 2014 da Indy. O colombiano levou a melhor na disputa com o russo Mikhail Aleshin, o inglês Jack Hawksworth e o compatriota Carlos Huertas.
 
Muñoz falou das dificuldades do campeonato e de como ele foi desgastante para todos, novatos ou não. 
 
“Foi uma temporada muito complicada mental e fisicamente para todos os pilotos, eu só queria saber de correr. Mesmo que tenha sido uma temporada curta, ela pareceu longa”, disse.
 
O piloto da Andretti exaltou os bons resultados em 2014 e traçou como meta corrigir os erros para brigar pelo título em 2015.
 
“Consegui alguns top-10, acho que mostrei que posso andar bem em todos os tipos de pistas. Agora eu preciso aprender com os meus erros para brigar pelo título do próximo ano”, declarou.
Carlos Muñoz foi o melhor novato na temporada 2014 da Indy (Foto: Getty Images)
Muñoz comentou o equilíbrio do campeonato e valorizou a conquista do prêmio já no seu primeiro ano de categoria.
 
“A competição foi muito dura. Estou muito feliz pela conquista logo no início da minha carreira, terminamos o ano bem, espero que tenha sido o primeiro de muitos anos aqui na Indy”, falou.
 
Por fim, o sul-americano falou do seu relacionamento e aprendizado com os companheiros de time, Marco Andretti, James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay.
 
“Não interessa quantas perguntas eu tenha, eles sempre me respondem. Como em Fontana, que eu tive muitos problemas para ultrapassar. São ótimos companheiros de equipe. Todos querem ganhar, mas é como uma família”, encerrou.
 
Muñoz terminou o campeonato com a oitava colocação, com 483 pontos. Na comparação com os companheiros de Andretti, ficou atrás apenas de Hunter-Reay. 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.