Menos de três meses após acidente no WEC, Fittipaldi testa e confirma retorno em Mid-Ohio

Pietro Fittipaldi completou uma recuperação muito rápida depois do acidente forte que sofreu nas 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC e, menos de três meses depois, está confirmado no GP de Mid-Ohio da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi está pronto para voltar às pistas. Menos de três meses após o forte acidente sofrido nos treinos das 6 Horas de Spa-Francorchamps com a DragonSpeed, o brasileiro estará no #19 da Dale Coyne no GP de Mid-Ohio no domingo (29).

 
Recuperado das fraturas que sofreu nas duas pernas no início de maio, Pietro já havia testado em simuladores e andado de kart, mas foi no começo desta semana que voltou às pistas, realizando um teste pela categoria na própria pista de Mid-Ohio.
 
"Foi o meu primeiro teste na Indy depois do acidente no WEC e me senti muito bem dentro do carro. Fisicamente eu estou bem e acima de tudo estou extremamente feliz por esse teste aqui em Mid-Ohio. Nós fizemos quase 100 voltas nesse treino e a prova terá 90 voltas, então sinto que estou pronto. A próxima vez que eu vou andar será no primeiro treino livre e estou bem preparado para ele. Nós trabalhamos bastante no acerto do carro e vamos focar no final de semana da corrida", descreveu o piloto.
Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro entra na vaga de Zachary Claman DeMelo, que andou basicamente a temporada toda no comando do #19 – em Detroit, Santino Ferrucci foi o titular. Sébastien Bourdais segue normalmente no #18.

 
Por causa do acidente, Pietro teve o cronograma com a Dale Coyne um pouco mexido. Agora, o brasileiro está escalado para fazer as cinco corridas que restam no calendário de 2018 da Indy. Até aqui, o brasileiro havia corrido apenas o GP de Phoenix, no oval curto, se classificando em décimo, mas batendo no muro ainda na primeira metade da prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.