Na ‘ponte aérea’ entre carros de corrida e showbiz, Danica anuncia primeiro trabalho após aposentadoria

Prestes a se aposentar das pistas, Danica Patrick está desfrutando da popularidade que construiu durante os anos de uma carreira impressionante. O tour de despedida da pilota ganhou um anúncio importante: o de que será a primeira mulher a apresentar o ESPY Awards, premiação anual da rede de TV norte-americana ESPN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sétima colocada no grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis, Danica Patrick segue colhendo os frutos de sua popularidade. Às vésperas da corrida que marca sua despedida do automobilismo, Danica anunciou que será a apresentadora do badalado prêmio ESPY Awards, organizado pela emissora norte-americana ESPN. A futura ex-pilota será a primeira mulher a comandar a atração.

É o primeiro trabalho confirmado que terá a vencedora do GP de Motegi de 2008 após deixar as pistas. Danica anunciou a decisão de se aposentar no fim do ano passado, quando fez a promessa de que teria mais duas últimas corridas: as 500 Milhas de Daytona da Nascar e, para encerrar, a Indy 500. Um retorno aos monopostos que deixou em 2011. Classificada para a corrida, ela larga na sétima colocação e é a melhor entre pilotos que não são titulares da categoria.

O ESPY (da sigla, em tradução livre, Excelência Anual em Performance Esportiva) será realizado em 18 de julho, em Los Angeles e se descreve como uma “reunião de grandes celebridades do esporte e entretenimento para comemorar o ano esportivo que se passou, reconhecendo os grande feitos atléticos, reunindo momentos inesquecíveis e saudando perfomances e atletas de liderança”.

Danica Patrick se prepara para última corrida da carreira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Meu primeiro ESPY foi em 2005 e virei fã, tendo voltado todo ano. É a maior noite do ano para os esportes e todo ano eu saio me sentindo muito inspirada. Estou excitada em ajudar a celebrar, rir e chorar com todos por conta do ano esportivo que se passou. Será uma grande noite, cheia de surpresas”, disse a pilota.

A apresentação de Patrick — anunciada na semana de preparação para a Indy 500 — marca mais um pioneirismo da pilota, que foi a primeira mulher a vencer uma prova da Indy e a liderar a etapa mais tradicional da categoria. O evento, criado em 1993 pela ESPN, será transmitido em conjunto pela TV aberta norte-americana ABC. Editora-chefe da ‘ESPN The Magazine e do portal ‘espnW’, Alison Overholt citou a “avassaladora trajetória de carreira de Danica” ao comentar a escolha da dona do carro #13 para a cerimônia.

As 500 Milhas de Indianápolis ocorrem no próximo domingo (27). O GRANDE PRÊMIO segue acompanhando as atividades IN LOCO.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.