Newgarden aproveita minutos finais, anota melhor tempo e lidera 1-2-3 da Penske no TL1 da Indy em Iowa
O primeiro e único treino livre em Iowa antes do treino classificatório foi até bem tranquilo. A única exceção, claro, foi uma batida de JR Hildebrand, que viu seu volante voar. Fora isso, apenas ação comum e Josef Newgarden foi quem liderou
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Na estranha estrutura do fim de semana da Indy em Iowa, onde apenas um treino livre permite os pilotos a irem à pista antes do treino classificatório, quem se deu melhor neste começo de sábado (8) foi Josef Newgarden. Acabou sendo um atropelo da Penske, na verdade, após a mais poderosa equipe do grid da Indy ficar quieta por quase que toda a sessão.
O treino foi marcado também por uma batida de JR Hildebrand. O piloto da Carpenter perdeu o carro enquanto o companheiro, Ed, liderava e acabou indo de traseira no muro. Foi uma batida forte, embora visualmente pouco impactante. O mais impressionante foi que o volante do carro saiu voando e parou na pista. Hildebrand saiu normalmente do carro e foi levado para checagem.
O treino classificatório acontece às 16h (de Brasília).
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Confira como foi o TL1:
Rossi em seguida passou Rahal, mas atenção mesmo para o que aconteceu a 11 minutos do fim. JR Hildebrand errou a entrada do carro na curva um e acabou perdendo a traseira. Foi ao muro, a primeira aparição por lá do dia. E embora a batida não tenha sido muito forte, Hildebrand acompanhou o volante de seu carro sair voando e atingir o chão.
Hildebrand in the wall. IowaCorn300?src=hash">#IowaCorn300 IndyCar?src=hash">#IndyCar pic.twitter.com/63UAlHiJXR
— Matt Archuleta (@indy44) July 8, 2017
A direção resolveu dar cinco minutos adicionais além dos três que sobraram no relógio após a bandeira amarela. Rapidamente apareceu Newgarden para ser 0s138 à frente de Carpenter. Um novo líder, enfim. A Penske, então, começou a engolir. Will Power pulou para o segundo posto e Simon Pagenaud foi para terceiro.
Os três se mantiveram, enquanto Carpenter terminou mesmo no quarto lugar. Marco Andretti ficou no quinto posto, seguido por Kanaan, Aleshin, Rossi, Hinchcliffe e Rahal. Helio Castroneves fez o 18º tempo.
1 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 17.340 | |
2 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 17.372 | +0.032 |
3 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 17.453 | +0.113 |
4 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 17.478 | +0.138 |
5 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 17.494 | +0.154 |
6 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 17.513 | +0.173 |
7 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 17.516 | +0.176 |
8 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 17.523 | +0.183 |
9 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 17.524 | +0.184 |
10 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 17.525 | +0.185 |
11 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 17.562 | +0.222 |
12 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 17.604 | +0.264 |
13 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 17.627 | +0.287 |
14 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet | 17.637 | +0.297 |
15 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 17.652 | +0.312 |
16 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 17.655 | +0.315 |
17 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 17.699 | +0.359 |
18 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 17.708 | +0.368 |
19 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 17.737 | +0.397 |
20 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 17.756 | +0.416 |
21 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 17.961 | +0.621 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }