Newgarden diz que “campeonato é sempre maior objetivo do ano”, mas garante: “A Indy 500 é diferente, quero muito vencer”

Josef Newgarden está atrás do bicampeonato da Indy, mas só vai voltar a pensar exclusivamente nisso quando encerradas as 500 Milhas de Indianápolis

Josef Newgarden está com uma missão clara em 2018: conquistar o bicampeonato da Indy. Mas tem uma coisa que, neste momento, consegue desviar o foco do americano e isso é a Indy 500.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, o atual campeão e líder da temporada explicou que está focado no campeonato sempre, menos quando é a Indy 500 a corrida. Assim, minimizou o fato de largar tão na frente de Alexander Rossi, rival direto na briga.
 
"O campeonato sempre é o meu maior objetivo, mas aqui é a Indy 500, tudo que eu consigo pensar no momento é em conquistar um grande resultado por aqui, tentar vencer essa prova e não pensar muito no resto", disse.
Josef Newgarden quer muito o bicampeonato, mas o momento é de Indy 500 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Newgarden destacou o trabalho excelente que Penske e Chevrolet estão fazendo em Indianápolis e falou que torce por uma briga interna com os companheiros Helio Castroneves, Simon Pagenaud e Will Power.
 
"Todos os carros da Penske estão muito rápidos o mês todo. É muita gente boa trabalhando junta. E a Chevrolet trouxe pra cá realmente um pacote classe A. Varremos hoje e espero que a gente consiga repetir isso no próximo final de semana. E eu torço para estar no grupo da frente com meus companheiros", seguiu.
 
Para o americano, outro fator que tem feito a diferença a favor da Penske é a rapidez para corrigir os problemas que aparecem no caminho.
 
"A cada problema que a gente tem tido, o time consegue ter respostas. São várias decisões acertadas em sequência, estou muito orgulhoso da equipe toda até aqui", completou. 
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.