Newgarden fala que foi “estranho” voltar à pista depois da classificação, mas celebra 1º tempo em Indy

Josef Newgarden se mostrou empolgado com o primeiro tempo nesta segunda-feira (19) em Indianápolis e disse que foi uma boa chance de voltar à pista antes do Carb Day da próxima sexta-feira. O norte-americano vai largar em oitavo na semana que vem na Indy 500

Embora cansado depois do exaustivo fim de semana de classificação em Indianápolis, Josef Newgarden disse que foi “contente” à pista nesta segunda-feira (19) para o último treino antes do Carb Day, na sexta-feira. O norte-americano exaltou a chance de testar o carro #67 mais uma vez e terminou a sessão na frente, depois de cravar 39s629 e superar em um décimo a marca de Juan Pablo Montoya, que liderou boa parte das atividades no famoso oval.
 
“Foi um grande dia hoje”, afirmou o piloto em entrevista coletiva acompanha pelo GRANDE PRÊMIO. “Depois de todo o trabalho durante esses dois últimos dias, eu estava exausto, mas estava feliz em poder à pista, andar com o carro. E hoje foi impressionante”, completou.
 
Newgarden, que defende a Fisher Hartman, vai largar no próximo domingo em oitavo lugar. “Foi bem estranho voltar a andar logo depois da classificação, mas, por outro lado, foi muito válido. Ajudou muito. E encontramos algo a mais, o que é sempre importante”, explicou.
Josef Newgarden foi o mais rápido desta segunda-feira (Foto: Getty Images)
“A equipe trabalhou bem hoje. Treinamos em ritmo de corrida, dentro do pelotão. Foi bom. E também fizemos alguns testes de pit-stops, que também serão importantes para a corrida. Acho que, no fim, todo mundo aproveitou mais essa oportunidade de treinar”, encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real a quinta corrida da temporada 2014, direto do histórico Speedway, com os jornalistas Victor Martins e Evelyn Guimarães.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.