Newgarden faz grande corrida, segura Dixon e vence primeira pela Penske no Alabama. Castroneves é 4º
Josef Newgarden é muito acima da média. O promissor piloto norte-americano precisou de apenas três corridas para vencer pela primeira vez com a Penske, em uma exibição de gala no Alabama. Helio Castroneves chegou em quarto e Tony Kanaan foi o sétimo colocado
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Scott Dixon brigou forte até o final com o piloto da Penske e pressionou muito. Mais uma vez, o neozelandês pareceu tirar bem mais do que seu equipamento possibilitava e, assim, quase saiu com a vitória, fechando em segundo.
Simon Pagenaud fez uma corrida mais discreta, mas contou com azares de concorrentes diretos e garantiu uma ida ao pódio importantíssima para suas pretensões no campeonato.
Helio Castroneves fez uma prova correta e também buscou pontos importantes pensando na tabela geral. O brasileiro chegou em quarto, segurando no fim as investidas de Alexander Rossi e James Hinchcliffe. O americano, aliás, foi um dos nomes da corrida ao ganhar 13 posições na estratégia.
Tony Kanaan chegou no sétimo lugar após oscilar bastante na corrida. O brasileiro teve um início bem forte, mas terminou precisando segurar os ataques do líder do campeonato Sébastien Bourdais, que foi oitavo. Takuma Sato e Mikhail Aleshin completaram o top-10 no Alabama.
Confira como foi o GP do Alabama:
Antes mesmo do início da corrida, Marco Andretti já estava parado nos boxes. O americano, que foi tão bem nos treinos livres, foi mal na classificação e sequer conseguiu se preparar para a largada.
Aleshin e Kimball já paravam pela segunda vez e, assim, Bourdais entrava no top-10 ao lado de Spencer Pigot, que fazia uma corridaça com a Carpenter.
Depois do aperto logo na saída dos boxes, Power conseguiu respirar. O australiano rapidamente foi abrindo para Newgarden, que também não era lá muito ameaçado por Dixon. O top-10 seguia o mesmo, com Rossi e Kanaan próximos disputando o sétimo posto de forma ferrenha.
O terceiro stint começava com Power perdendo um pouco de ritmo e vendo a gradual aproximação de Newgarden e Dixon. Kanaan, em nono, aparecia em um sanduíche entre Rossi e Bourdais.
Na volta 77, a situação ficou insustentável. Power precisou mesmo trocar os pneus e viu Newgarden assumir a liderança. A briga, então, estava entre as Penske de Newgarden e Pagenaud e a Ganassi de Dixon. Castroneves era quarto, seguido por Rossi, Hinch, Kanaan, Bourdais, Sato e Hunter-Reay.
Dali para frente, a briga começou a se desenhar entre Newgarden e Dixon, já que Pagenaud insistentemente era avisado de que precisaria preservar equipamento para chegar ao final.
Com cinco voltas para o fim, Dixon apertou e se jogou para cima do garoto da Penske. Sem querer saber do tamanho do problema, Josef mais uma vez levou a melhor contra o neozelandês e foi abrindo frente novamente.
Nos giros derradeiros, o trabalho de Newgarden foi administrar e seguir pisando fundo, evitando assim qualquer tipo de resposta de Dixon, que pareceu se conformar com um bom segundo lugar. Pagenaud chegou bem em terceiro, enquanto Castroneves segurou Rossi e Hinchcliffe e foi quarto.
Indy, GP do Alabama, Classificação Final:
1 | 2 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | PENSKE CHEVROLET | 90 voltas |
2 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI HONDA | +1.050 |
3 | 1 | SIMON PAGENAUD | FRA | PENSKE CHEVROLET | +2.571 |
4 | 3 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | +11.159 |
5 | 98 | ALEXANDER ROSSI | EUA | ANDRETTI HONDA | +12.047 |
6 | 5 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | SCHMIDT PETERSON HONDA | +12.591 |
7 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI HONDA | +15.411 |
8 | 18 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | DALE COYNE HONDA | +16.065 |
9 | 26 | TAKUMA SATO | JAP | ANDRETTI HONDA | +20.176 |
10 | 7 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT PETERSON HONDA | +20.706 |
11 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | +22.206 |
12 | 8 | MAX CHILTON | ING | GANASSI HONDA | +22.971 |
13 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | +24.346 |
14 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | +26.318 |
15 | 83 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI HONDA | +35.487 |
16 | 19 | ED JONES | ING | DALE COYNE HONDA | +39.564 |
17 | 14 | CARLOS MUÑOZ | COL | FOYT CHEVROLET | +50.368 |
18 | 4 | CONOR DALY | EUA | FOYT CHEVROLET | +51.203 |
19 | 21 | ZACH VEACH | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +56.255 |
20 | 20 | SPENCER PIGOT | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +1 volta |
21 | 27 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | +3 voltas |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);