Newgarden testa windscreen e vê necessidade de “pequenas melhorias”, mas elogia: “Ajuda com a visibilidade”

Josef Newgarden se tornou na última segunda-feira o segundo piloto da Indy a testar o windscreen, dispositivo de segurança que a categoria deseja implementar em seus carros. E gostou, apesar de alguns detalhes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em fevereiro deste ano, Scott Dixon foi o primeiro piloto da Indy a testar o windscreen, dispositivo de segurança que a categoria deseja implementar em seus carros. Na última segunda-feira (30), durante os testes iniciais da Indy 500, Josef Newgarden passou a ser o segundo a andar com a proteção.

Depois de prometer "análise honesta" sobre o windscreen, o piloto da Penske comentou como foi conduzir seu carro com o dispositivo por 10 voltas e alguns stints curtos. E revelou que gostou do que viu.

Josef Newgarden testou o windscreen em Indianápolis (Foto: Twitter/Josef Newgarden)

Segundo o atual campeão, o windscreen não só não atrapalha a visibilidade como também ajuda – mas ainda, como esperado, precisa de algumas melhorias.

"Foi fascinante, totalmente diferente do que estamos acostumados com carros de cockpit aberto", disse. "Não estamos acostumados a ter isso em nossa frente, mas foi interessante testar."

"O fator mais interessante foi a mudança de visão. Sair de uma visão 'esfumaçada' para uma totalmente limpa foi ótimo. Ajudou com a visibilidade e com a claridade. Existem pequenas melhorias a serem feitas, especialmente com a percepção dele", seguiu Newgarden.

Josef Newgarden testou o windscreen em Indianápolis (Foto: Chris Jones/Indycar)

Uma das mudanças do teste foi que o capacete de Newgarden sofreu pressão para a frente, em razão da mudança da direção do vento, mas o piloto não reclamou desta situação. Ele chegou a pilotar a 354 km/h.

Jeff Gordon, diretor de engenharia e segurança da Indy, comentou as análises de Newgarden: "Foi positivo e nada do que ele disse é algo grave. Vamos continuar a trabalhar nele", finalizou.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.