No comando do safety-car, Gordon participa da Indy 500 e de prova da Nascar em Charlotte no mesmo dia

Cinco vezes vencedor da etapa de Indianápolis da Sprint Cup, Jeff Gordon vai estar no comando do safety-car nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015. O americano vai repetir o que fez Kurt Busch em 2014 e vai para Charlotte na sequência da prova para disputar etapa da Nascar

A Nascar vai ter mais um ano de participação especial nas 500 Milhas de Indianápolis. Se em 2014 Kurt Busch correu pela Andretti e alcançou um excelente sexto lugar, na edição de 2015 o tetracampeão da Sprint Cup Jeff Gordon vai guiar o safety-car na principal prova do calendário da Indy.
 
E como nós sabemos que a Nascar não para, Gordon terá de fazer o mesmo que fez o mais velho dos irmãos Busch em 2014: viajar para Charlotte logo após a prova em Indianápolis para não perder a etapa da Sprint Cup.
 
Gordon, que está em sua temporada de despedida da Sprint Cup, possui uma marca de muito respeito em Indianápolis: o americano lá venceu em cinco oportunidades, sendo um dos únicos dois pilotos de qualquer categoria a vencer tantas vezes no autódromo lendário. E quem é o outro? Nada menos que o heptacampeão de F1 Michael Schumacher.
 
Douglas Boles, presidente do autódromo, exaltou o currículo de Gordon e lembrou que o americano vai atrás da sexta conquista na pista na etapa da Nascar.
 
“Jeff é uma ótima escolha para liderar os 33 pilotos da etapa deste ano para a bandeira verde. Jeff tem uma grande relação com Indiana e este autódromo. Também estamos ansiosos para vê-lo de volta em 26 de julho e ver se ele consegue seu sexto triunfo aqui”, disse.
Jeff Gordon vai guiar o safety-car da Indy nas 500 Milhas de 2015 (Foto: Divulgação)
Gordon se mostrou honrado com a oportunidade e falou de suas glórias no Indianapolis Motor Speedway.
 
“A Indy é uma grande categoria e eu não poderia estar mais feliz em guiar o Corvette Z06 do safety-car pela pista que tanto ajudou no meu sucesso. A Indy 500 é uma das maiores corridas do ano e um evento em que eu sempre sonhei correr quando era pequeno. Venci cinco corridas da Nascar no autódromo, participar de um evento deste porte e neste autódromo vai ser algo que jamais esquecerei”, garantiu.
 
Gordon ocupa a décima colocação na temporada 2015 da Nascar. O americano tem 94 pontos a menos que o líder Kevin Harvick.
 
A ARMADA ESPANHOLA

Carro-chefe da trilha sonora do Mundial de Motovelocidade nos últimos anos, o hino da Espanha anda um tanto sumido do campeonato. Nesse início de temporada, o país de Rafa Nadal, Enrique Iglesias e Fernando Alonso viu sua flâmula no topo do pódio apenas uma vez das nove possíveis, o que configura o pior início de ano para os espanhóis em uma década. Desde 2009, a Espanha passou pelas primeiras três etapas do calendário — contabilizando as corridas das três classes — com, pelo menos, quatro triunfos.

MORTO HÁ 21 ANOS

Por meio de um 'familiar', o GRANDE PRÊMIO conversou com o austríaco Rudolf Ratzenberger, pai de Roland, morto há 21 anos no mesmo final de semana que Ayrton Senna perdeu a vida na pista italiana de Ímola, o “gêmeo desigual”. Em relato, Rudolf revela os três maiores sonhos do filho e diz ter “lembrança honrosa” do brasileiro, que carregava uma bandeira da Áustria na Williams que bateu na Tamburello. "Faz 20 anos, e Roland vive ainda conosco"

FRUSTRAÇÃO E APOSENTADORIA

A frustração que vive neste momento na McLaren Honda pode ser a deixa para uma “compreensível aposentadoria" de Fernando Alonso na F1. A opinião é de Nelsinho Piquet, que dividiu a Renault com o bicampeão de 33 anos entre 2008 e 2009. "É frustrante, porque você é o melhor, mas anda em nono, décimo", disse Piquet. "Eu entenderia se ele decidisse se aposentar", completou o filho do tricampeão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.