No embalo da F1, México fica perto de garantir presença ao calendário da Indy e já define data para prova em 2018

Na esteira do bem-sucedido GP do México de F1, promotores locais estão cada vez mais próximos de fechar um acordo para fazer parte do calendário da Indy já no ano que vem. A data da prova, que está “99% fechada” segundo o site norte-americano ‘Motorsport.com’, é 5 de agosto no mesmo palco da F1, o lendário Autódromo Hermanos Rodríguez

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A confirmação da inclusão do México ao calendário da Indy é apenas mera questão de formalidade e tempo. Segundo o site norte-americano ‘Motorsport.com’, o acordo está “99% fechado” e já tem data e local marcados: 5 de agosto de 2018 no Autódromo Hermanos Rodríguez, o mesmo que recebeu o GP do México de F1 no último fim de semana com um sucesso estrondoso, levando mais de 300 mil pessoas entre sexta-feira e domingo (29).

 
Promotor do evento, Flavio Abed chegou a solicitar que a prova fosse realizada no começo da temporada. Mas conseguiu uma mudança de datas para que a corrida mexicana seja disputada no intervalo entre Mid-Ohio, marcado para 29 de julho, e Pocono, em 19 de agosto.
É questão de tempo para a Indy aportar no México. Já há até data marcada (Foto: Mercedes)
Segundo a publicação, o acordo já foi celebrado há algumas semanas, mas por conta de um acordo de cavalheiros, a organização da prova da Indy no México optou por não anunciar a volta da categoria ao país em respeito aos promotores do GP do México de F1. Uma vez que o evento já foi realizado, há caminho livre para a oficialização do contrato.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de marcar seu retorno ao calendário da Indy, o México agora trabalha com patrocinadores locais para garantir a presença de pelo menos um piloto do país no grid da categoria. O favorito é Esteban Gutiérrez, que disputou sete provas na temporada 2017 em substituição ao francês Sébastien Bourdais no cockpit da Dale Coyne, busca voltar ao certame pelo menos em algumas corridas de 2018.

 
No momento, Gutiérrez, presença no último fim de semana do GP do México, concentra em buscar uma vaga na Foyt, segundo informa o ‘Motorsport.com’. Na equipe do lendário ex-piloto AJ Foyt, o mexicano luta com pilotos como o brasileiro Matheus Leist. Há também outra opção, a novata Carlin, que tende a subir para a Indy na próxima temporada.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.