Nono, Castroneves aposta em estratégia para se recuperar em Long Beach: "Tenho o cara para isso: Roger Penske"

Helio Castroneves foi apenas discreto na sessão que definiu o grid de largada para o GP de Long Beach, e ficou em nono, sem avançar ao Fast Six. "Os pneus vermelhos estavam inacreditáveis. Mudaram completamente a movimentação do carro", disse

A Penske não viveu uma boa sessão classificatória neste sábado (12) em Long Beach. Mesmo com uma posição ruim de largada – apenas em nono –, Helio Castroneves acabou como o melhor piloto da escuderia nas ruas da cidade californiana.
 
O brasileiro disse que seu bólido mudou de comportamento quando passou a ser calçado com os pneus vermelhos – mais macios –, mas como sempre, apostou no trabalho da equipe e na estratégia de corrida para ter um bom resultado amanhã.
 
“Os pneus vermelhos estavam inacreditáveis. Mudaram completamente a movimentação do carro, que ficou realmente suave”, explicou Helinho.
Helio Castroneves e sua Penske partem em nono no GP de Long Beach (Foto: Getty Images)
A ficha dos 23 inscritos para o GP de Long Beach
A galeria de fotos do sábado da Indy em Long Beach

“Teremos alguma estratégia para chegar à frente, e tenho o cara para isso, que é Roger Penske. Estou contando com ele amanhã”, prosseguiu, otimista.

 
“Mal posso esperar. Obviamente, queríamos começar na frente, mas com a largada parada, sinto que ainda podemos estar em uma boa posição”, encerrou Helio.
 
O GP de Long Beach começa às 17h45 (de Brasília) deste domingo (13).
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.