Oitavo, Castroneves discorda de Power e crê que “ultrapassar definitivamente é possível” em Milwaukee

Helio Castroneves não acredita que a oitava posição no grid vai atrapalhar suas pretensões na corrida deste domingo. Piloto da Penske disse que entrar cedo na pista na classificação foi desvantagem

Helio Castroneves demonstrou grandes preocupações com sua posição de largada para o GP de Milwaukee após o treino classificatório deste sábado (16). O piloto da Penske, vice-líder do campeonato, vai começar a corrida deste domingo apenas em oitavo, mas acredita que não terá grandes dificuldades para ganhar terreno ao longo da antepenúltima etapa da temporada.

“Eu não fui o primeiro a sair, mas sabia que entrar cedo na pista seria uma grande desvantagem. Você podia perceber na segunda volta que a pista apenas ficaria cada vez melhor”, comentou.

Castroneves passa por Saavedra em treino livre em Milwaukee (Foto: IndyCar)

“Largar na frente é bom, mas não é essencial para vencer. Você definitivamente pode passar aqui em Milwaukee e a estratégia de pit-stops é sempre chave. Achei que o carro estava decente em ritmo de corrida. Se pudermos achar um pouco mais de velocidade, vamos fazer ficar interessante amanhã”, acrescentou o brasileiro.

Castroneves, vice-campeão da temporada 2013, persegue Will Power no começo da reta final deste campeonato por cinco pontos. Power é o pole-position do GP de Milwaukee e, ao contrário do que disse Helio, pensa que é "difícil passar" no oval de uma milha e que, por isso, a conquista da pole foi importantíssima.

A cobertura completa do GP de Milwaukee no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Indy em Milwaukee

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.