Pigot diz que “aprende a cada ida para pista” e se põe na briga, mas admite: “É Carpenter quem tem mais chance”

Spencer Pigot segue o aprendizado na Indy 500 e nos ovais, mas já se sente pronto para brigar pela vitória na principal corrida do calendário com o ótimo carro da Carpenter

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Spencer Pigot foi um dos principais destaques da definição do grid de largada da Indy 500. O jovem americano foi um dos três da Carpenter no Fast Nine e se colocou na segunda fila para a corrida de domingo (27). Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Pigot mostrou-se bem otimista para a prova e apostou alto no companheiro e chefe Ed Carpenter, ainda que garanta que está também na briga.
 
Segundo Pigot, que está fazendo apenas pela terceira vez a Indy 500 e estreia como piloto de temporada completa, cada saída para a pista foi de um aprendizado diferente.
 
"Foi ótimo ter tido um desempenho tão bom na classificação. Eu realmente melhorei muito a cada ida para a pista e, definitivamente, estou muito animado com o que tenho visto do nosso potencial para a corrida", disse.
Spencer Pigot ainda está em crescimento (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O jovem americano acredita que Carpenter, saindo da pole, tem grandes chances na corrida, mas se colocou – junto com Danica Patrick – na lista de favoritos.
 
"Sinto que o Ed tem uma grande chance de vencer a corrida, especialmente pelo que ele fez até aqui, mas, sem dúvidas, eu e a Danica também temos possibilidades. É ótimo fazer parte dessa equipe que vem fazendo um ótimo trabalho durante o ano e melhor ainda aqui", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.