Pigot reclama de Ferrucci por incidente “tolo” no início da corrida 2 em Detroit e fala em “falta de respeito”

Spencer Pigot vinha do primeiro top-10 na temporada 2018, mas tomou um toque de Santino Ferrucci logo na largada da corrida 2 em Detroit e abandonou. O piloto da Carpenter se queixou do comportamento do estreante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Spencer Pigot tem muitos motivos para lembrar da rodada dupla de Detroit deste final de semana. Na corrida 1, o jovem americano conquistou o primeiro top-10 em 2018, enquanto que na segunda prova o #21 acabou tocado pelo estreante Santino Ferrucci, rodou e foi parar no muro. Na sequência, problemas mecânicos tiraram Pigot de vez da disputa e, consequentemente, o fizeram despencar na classificação do campeonato.
 
Só que Pigot ficou bastante irritado com o incidente e, principalmente, a postura de Ferrucci. Spencer explicou que foram dois choques até a bandeira amarela.
 
"Não foi uma simples rodada, eu fui atingido por trás pelo Ferrucci. Primeiro, a gente tocou rodas, depois, ele basicamente me acertou por trás na curva 5. É muito frustrante acabar uma corrida assim", disse.
Spencer Pigot se irritou muito com o estreante Santino Ferrucci (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aliás, o jovem piloto ainda fez duras críticas aos pilotos que correm na Indy esporadicamente. Para Pigot, não há respeito com quem disputa o título.
 
"É muito ruim quando chega alguém de fora e faz uma coisa tola dessas. Eles não respeitam a gente, que está aqui todo final de semana brigando pelo campeonato", completou.

Ferrucci não comentou o incidente com o compatriota, apenas se desculpando com a Dale Coyne por outro lance, o que o fez parar no muro logo na saída dos boxes.

Santino Ferrucci não comentou o enrosco com Spencer Pigot (Foto: IndyCar)

"Não tenho como agradecer o pessoal da equipe. Os engenheiros, mecânicos, me deram um carro espetacular. Mas estou triste que cometi um erro mesmo de novato ao sair dos boxes e bater", declarou.

 
Pigot acabou tendo um final de semana de altos e baixos com o abandono na corrida 2. Assim, melhorou pouco na classificação do campeonato mesmo com o décimo posto na primeira prova. O americano tem 128 pontos em 16º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.