Por estreia “fenomenal” na Indy 500, Andretti vê Alonso “perdendo tempo em melhor momento da carreira”

Mario Andretti entende que Fernando Alonso está perdendo tempo no melhor de sua carreira devido à fraca temporada da McLaren. O norte-americano elogiou uma vez mais a condução do espanhol em Indianápolis e acha que o piloto deveria pensar em correr em tempo integral na Indy no futuro

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Campeão de F1 e também vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Mario Andretti entende que Fernando Alonso não está aproveitando bem seu tempo. De novo, o norte-americano sugeriu ao espanhol que troque de vez a F1 pela Indy, principalmente depois da bem-sucedida estreia no Brickyard no mês passado. Para Andretti, Alonso tem de buscar um lugar em que se sinta realmente competitivo. 

 
Bicampeão do mundo, Alonso surpreendeu o mundo ao decidir abrir mão do GP de Mônaco para correr a Indy 500. E Fernando se dedicou ao desafio. Passou com honras no teste de novatos, andou forte durante todos os treinos livres e chegou a disputar o 'Fast Nine', conquistando a quinta colocação no grid. Na corrida, Alonso também se mostrou competitivo, figurou na liderança, mas uma falha do motor Honda acabou por tirá-lo da prova a 20 voltas do fim. Ainda assim, o asturiano saiu de Indianápolis feliz.
 
Por isso, Mario acha que Alonso ainda tem mais a dar ao esporte. "A única coisa que mantém um piloto feliz é ser competitivo", disse o ex-piloto ao jornal espanhol 'Marca'. "Eu sinto muito por ele, está em seu melhor momento na carreira e está perdendo tempo. Certamente, a McLaren sente a mesma dor porque é uma equipe que só sabe estar na frente e também está pagando os custos com ele, por isso dão todo o respaldo para seus esforços e tentam colocar um sorriso em seu rosto", completou.
Fernando Alonso e Mario Andretti em Indy (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda assim, Andretti prevê melhor sorte para Alonso no restante da temporada. "Só desejo que tudo corra bem para ele no resto do ano na F1, parece que a McLaren possui um bom chassi e acho que a situação com o motor deve melhorar. Estou seguro de que vai estar na zona de pontos muito em breve", disse.

 
Por fim, o pai de Michael Andretti se disse impressionado com a "fenomenal" estreia do asturiano no oval mais famoso do mundo. "Fiquei impressionado, mas não surpreso porque ele demonstrou sua qualidade desde o início dos treinos. Tirou o máximo possível em todos os momentos, tentou entender tudo e não hesitou nem nas condições mais difíceis. Na corrida, soube o que fazer. E foi uma pena a quebra do motor, porque caminhava para um final de prova bem interessante."
 
"Por isso, acho que seu valor aumentou ainda mais. Ele merece todo o respeito. Fez tudo que precisava fazer. Não houve perdedores aqui, apenas o motor", concluiu Andretti.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.