Por redução de custos, Indy anuncia novo e restrito regulamento para calendário de testes em 2015

A direção da Indy anunciou novas regras para o calendário de testes de 2015. A categoria norte-americana decidiu restringir as atividades e proibir os treinos privados ao longo da temporada. A intenção é reduzir os custos

As equipes da Indy terão de obedecer a um novo e restrito regulamento de testes para 2015, sendo que as atividades privadas ao longo da temporada ficarão proibidas, embora alguns treinos abertos antes das corridas serão reintroduzidos pela direção da categoria norte-americana.

De acordo com as regras, que serão aplicadas entre 31 de agosto deste ano e 20 de setembro do ano que vem, os times terão permissão para 14 dias de testes, incluindo trabalhos com os fabricantes de motor, treinos coletivos e avaliações em túnel de vento no tamanho real.

Indy terá novo calendário de testes em 2015 (Foto: GettyImages)

Os times que competem a temporada toda ainda terão um limite de 16 mil km de atividades na pista desde a primeira corrida ou testes abertos em 2015 até o fim do campeonato. Haverá regras especificas também para testes de pneus, novas equipes e pilotos estreantes. 

Derrick Walker, presidente de competição da Indy, afirmou que o objetivo do novo regulamento é controlar os custos e adequar o calendário do próximo ano. "A razão para alterar as regras de testes é uma tentativa de conter os custos e encaixar as atividades em nosso novo cronograma", afirmou.

"A competição faz com que as equipes testem o máximo que puderem, porque estão tentando vencer as corridas, mas combinado com a programação fica mais difícil para os times. Agora, estamos discutindo isso e tentando ajustar com os promotores, porque os carros estarão na pista e espero que eles possam ver nisso uma oportunidade de abrir as arquibancadas para os fãs e vender ingressos para as corridas", explicou.

O primeiro treino aberto e coletivo está programado para os dias 16 e 17 de março, em Barber, onde as equipes terão a primeira chance de testar os novos kits aerodinâmicos. Indianápolis, Mid-Ohio e Sonoma também devem receber atividades extras da Indy.

A pré-temporada da categoria norte-americana começa em 16 de setembro, com seis dias de testes dos fabricantes dos kits aerodinâmicos entre 6 de outubro e 18 de janeiro do ano que vem. As equipes devem receber os primeiros kits para circuitos mistos e pistas de rua no dia 1º de março de 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.