Power aproveita posição de saída para pista e crava pole com autoridade em Iowa. Castroneves é 3º

Will Power deu uma sorte danada ao ser o último para ir à pista em Iowa e, aproveitando este fato e o grande carro da Penske, sobrou na classificação, ficando quase 0s3 na frente de JR Hildebrand. Helio Castroneves larga em terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Will Power vive um grande momento especialmente nas classificações. Neste sábado (8), o australiano contou com a sorte ao ser o último a ir para a pista e, contando com o grande carro da Penske, fez a pole com autoridade, somando 34s754, quase 0s3 mais veloz que o segundo colocado JR Hildebrand, também da Chevrolet.

Helio Castroneves foi o segundo piloto da Penske com melhor posição de saída para a pista e, assim, soube aproveitar-se disso para ser o terceiro no grid. Ed Carpenter, chefe e companheiro de Hildebrand, voltou a andar muito bem e ficou com a quarta posição.

O melhor piloto da Honda foi Takuma Sato, que posicionou a Andretti em quinto no grid. A montadora japonesa tem uma boa sequência atrás de Sato, com Mikhail Aleshin, Tony Kanaan, Ed Jones, James Hinchcliffe e Graham Rahal.

Simon Pagenaud e Josef Newgarden deram um azar danado. Primeiro e terceiro a irem para uma pista que estava longe do ideal, o francês e o americano ficaram em 11º e 16º, respectivamente.

Will Power cravou a pole em Iowa (Foto: IndyCar)

Confira como foi a definição do grid de largada em Iowa

A classificação começou pontualmente às 16h (em Brasília). E já iniciava com nomes de peso na pista. Simon Pagenaud foi o primeiro a sair, cravando 35s536, uma marca bem positiva para alguém que pegava a pista tão cedo. Scott Dixon, líder do campeonato, foi o segundo a ir para a pista, combinando seus dois giros para 35s700.

Josef Newgarden, que puxou a fila no primeiro treino livre, também deu azar na posição de saída para a pista e não andou tão bem assim, se posicionando entre Pagenaud e Dixon. O primeiro acidente aconteceu logo na sequência, quando Carlos Muñoz acertou o muro durante a primeira volta e, assim, já se garantiu em último no grid.

A Dale Coyne de 2017 é uma coisa impressionante. Ed Jones, que não acreditava em um grande desempenho da Honda em Iowa, acertou uma grande sequência de voltas, virando 35s311. Seu companheiro e estreante em ovais Esteban Gutiérrez, por sua vez, ficou atrás até de Dixon.

Marco Andretti foi muito mal. Errando e quase batendo, o americano se conformou apenas em completar seus giros, ficando apenas na frente de Muñoz. Depois veio Alexander Rossi, que andou bem e pulou para a terceira colocação, na frente de Newgarden.

A dupla da Schmidt Peterson foi para a pista logo depois e andou muito rápido. James Hinchcliffe virava a segunda marca, mas logo caía para terceiro com Mikhail Aleshin saltando para a ponta.

O bom momento da Chevrolet voltou rapidamente. JR Hildebrand cravou 35s019, sendo acompanhado bem de perto por Helio Castroneves. Ambos, naquele momento, nas duas primeiras posições.

JR Hildebrand larga em segundo (Foto: ECR)

Um duo da Honda completou seus giros logo depois, mas sem muito brilho. Graham Rahal se posicionou em sexto, enquanto Charlie Kimball não passou da nona colocação. Takuma Sato, entretanto, mostrou que a Andretti gosta mesmo de Iowa e saltou para terceiro, fungando no cangote das Chevrolet.

Depois que Conor Daly manteve seu péssimo momento junto com a Foyt e virou mais rápido apenas que Andretti, Ed Carpenter voltou a mostrar a força da equipe e da Chevrolet e ficou com o terceiro posto. Max Chilton saiu a seguir, superando no detalhe o companheiro Kimball, em 11º.

Tony Kanaan fez um trabalho bem decente. O brasileiro se posicionou no grupo dos melhores da Honda e girou a sexta volta mais rápida. Logo depois, Ryan Hunter-Reay passou apagadíssimo, ficando apenas em 14º. Veio, então, Will Power, o grande favorito pela posição de pista e pelo carro. O australiano, então, brilhou. Combinou seus giros em 34s754 e fez a pole com tranquilidade.

Indy, GP de Iowa, Grid de Largada:

1 12 Will POWER AUS Penske Chevrolet 34.754  
2 21 JR HILDEBRAND EUA Carpenter Chevrolet 35.019 +0.265
3 3 Helio CASTRONEVES BRA Penske Chevrolet 35.037 +0.283
4 20 Ed CARPENTER EUA Carpenter Chevrolet 35.077 +0.323
5 26 Takuma SATO JAP Andretti Honda 35.241 +0.487
6 7 Mikhail ALESHIN RUS Schmidt Peterson Honda 35.279 +0.525
7 10 Tony KANAAN BRA Ganassi Honda 35.291 +0.537
8 19 Ed JONES ING Dale Coyne Honda 35.311 +0.557
9 5 James HINCHCLIFFE CAN Schmidt Peterson Honda 35.526 +0.772
10 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda 35.535 +0.781
11 1 Simon PAGENAUD FRA Penske Chevrolet 35.536 +0.782
12 98 Alexander ROSSI EUA Andretti Honda 35.536 +0.782
13 8 Max CHILTON ING Ganassi Honda 35.577 +0.823
14 83 Charlie KIMBALL EUA Ganassi Honda 35.589 +0.835
15 28 Ryan HUNTER-REAY EUA Andretti Honda 35.618 +0.864
16 2 Josef NEWGARDEN EUA Penske Chevrolet 35.692 +0.938
17 9 Scott DIXON NZL Ganassi Honda 35.700 +0.946
18 18 Esteban GUTIÉRREZ MEX Dale Coyne Honda 35.882 +1.128
19 4 Conor DALY EUA Foyt Chevrolet 36.038 +1.284
20 27 Marco ANDRETTI EUA Andretti Honda 37.487 +2.733
21 14 Carlos MUÑOZ COL Foyt Chevrolet    
 

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.