Power aproveita posição de saída para pista e crava pole com autoridade em Iowa. Castroneves é 3º
Will Power deu uma sorte danada ao ser o último para ir à pista em Iowa e, aproveitando este fato e o grande carro da Penske, sobrou na classificação, ficando quase 0s3 na frente de JR Hildebrand. Helio Castroneves larga em terceiro
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Will Power vive um grande momento especialmente nas classificações. Neste sábado (8), o australiano contou com a sorte ao ser o último a ir para a pista e, contando com o grande carro da Penske, fez a pole com autoridade, somando 34s754, quase 0s3 mais veloz que o segundo colocado JR Hildebrand, também da Chevrolet.
Helio Castroneves foi o segundo piloto da Penske com melhor posição de saída para a pista e, assim, soube aproveitar-se disso para ser o terceiro no grid. Ed Carpenter, chefe e companheiro de Hildebrand, voltou a andar muito bem e ficou com a quarta posição.
O melhor piloto da Honda foi Takuma Sato, que posicionou a Andretti em quinto no grid. A montadora japonesa tem uma boa sequência atrás de Sato, com Mikhail Aleshin, Tony Kanaan, Ed Jones, James Hinchcliffe e Graham Rahal.
Simon Pagenaud e Josef Newgarden deram um azar danado. Primeiro e terceiro a irem para uma pista que estava longe do ideal, o francês e o americano ficaram em 11º e 16º, respectivamente.
Confira como foi a definição do grid de largada em Iowa
A classificação começou pontualmente às 16h (em Brasília). E já iniciava com nomes de peso na pista. Simon Pagenaud foi o primeiro a sair, cravando 35s536, uma marca bem positiva para alguém que pegava a pista tão cedo. Scott Dixon, líder do campeonato, foi o segundo a ir para a pista, combinando seus dois giros para 35s700.
Josef Newgarden, que puxou a fila no primeiro treino livre, também deu azar na posição de saída para a pista e não andou tão bem assim, se posicionando entre Pagenaud e Dixon. O primeiro acidente aconteceu logo na sequência, quando Carlos Muñoz acertou o muro durante a primeira volta e, assim, já se garantiu em último no grid.
A Dale Coyne de 2017 é uma coisa impressionante. Ed Jones, que não acreditava em um grande desempenho da Honda em Iowa, acertou uma grande sequência de voltas, virando 35s311. Seu companheiro e estreante em ovais Esteban Gutiérrez, por sua vez, ficou atrás até de Dixon.
Marco Andretti foi muito mal. Errando e quase batendo, o americano se conformou apenas em completar seus giros, ficando apenas na frente de Muñoz. Depois veio Alexander Rossi, que andou bem e pulou para a terceira colocação, na frente de Newgarden.
A dupla da Schmidt Peterson foi para a pista logo depois e andou muito rápido. James Hinchcliffe virava a segunda marca, mas logo caía para terceiro com Mikhail Aleshin saltando para a ponta.
O bom momento da Chevrolet voltou rapidamente. JR Hildebrand cravou 35s019, sendo acompanhado bem de perto por Helio Castroneves. Ambos, naquele momento, nas duas primeiras posições.
Um duo da Honda completou seus giros logo depois, mas sem muito brilho. Graham Rahal se posicionou em sexto, enquanto Charlie Kimball não passou da nona colocação. Takuma Sato, entretanto, mostrou que a Andretti gosta mesmo de Iowa e saltou para terceiro, fungando no cangote das Chevrolet.
Depois que Conor Daly manteve seu péssimo momento junto com a Foyt e virou mais rápido apenas que Andretti, Ed Carpenter voltou a mostrar a força da equipe e da Chevrolet e ficou com o terceiro posto. Max Chilton saiu a seguir, superando no detalhe o companheiro Kimball, em 11º.
Tony Kanaan fez um trabalho bem decente. O brasileiro se posicionou no grupo dos melhores da Honda e girou a sexta volta mais rápida. Logo depois, Ryan Hunter-Reay passou apagadíssimo, ficando apenas em 14º. Veio, então, Will Power, o grande favorito pela posição de pista e pelo carro. O australiano, então, brilhou. Combinou seus giros em 34s754 e fez a pole com tranquilidade.
Indy, GP de Iowa, Grid de Largada:
1 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 34.754 | |
2 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 35.019 | +0.265 |
3 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 35.037 | +0.283 |
4 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 35.077 | +0.323 |
5 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 35.241 | +0.487 |
6 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 35.279 | +0.525 |
7 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 35.291 | +0.537 |
8 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 35.311 | +0.557 |
9 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 35.526 | +0.772 |
10 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 35.535 | +0.781 |
11 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 35.536 | +0.782 |
12 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 35.536 | +0.782 |
13 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 35.577 | +0.823 |
14 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 35.589 | +0.835 |
15 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 35.618 | +0.864 |
16 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 35.692 | +0.938 |
17 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 35.700 | +0.946 |
18 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 35.882 | +1.128 |
19 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 36.038 | +1.284 |
20 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 37.487 | +2.733 |
21 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }