Power destaca importância de pole em oval onde posição de pista deve influenciar resultado: “Difícil passar”

Não é porque o circuito oval que é fácil de ultrapassar. Foi o que Will Power disse depois de faturar a pole-position para a antepenúltima prova da temporada 2014 da Indy

O australiano Will Power, pole-position para o GP de Milwaukee da Indy, acredita que o resultado da tomada de tempos deste sábado (16) é um grande passo rumo à vitória na prova que abre a reta final do campeonato de 2014.

Líder da tabela de pontuação, Power tem, com o bônus pela pole, cinco pontos de vantagem para Helio Castroneves, que larga apenas em oitavo. E espera transformar essa pole em vitória para se colocar em uma ótima posição para deixar para trás o rótulo de ‘trivice’.

A cobertura completa do GP de Milwaukee no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Indy em Milwaukee

Will Power larga na pole no GP de Milwaukee (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“É simplesmente uma ótima forma de iniciar o ‘chase de três corridas’, se podemos dizer assim, dessa reta final. É tradicionalmente uma corrida de posição de pista. Nos treinos, estava definitivamente difícil de passar, então você pode ver que vai ficar no tráfego o dia todo”, afirmou o piloto do carro #12.

Power, para conquistar a pole, contornou duas vezes o oval de uma milha localizado no estado de Wisconsin em pouco mais de 43s.

Apesar de ver os principais concorrentes na luta pelo título largando em posições desfavoráveis, Power mantém os pés no chão. Além de Helio sair só em oitavo, Simon Pagenaud se classificou em 16º e Ryan Hunter-Reay, em 19º.

“Eu já estive nessa situação algumas vezes. Assim como Helio e Juan também. Mas a Indy é assim hoje em dia. É muito apertado, muito imprevisível. Com três corridas para o final, acho que qualquer coisa pode acontecer. Você apenas precisa manter sua cabeça no jogo e continuar focado. Esse é o meu plano”, disse.

Power vai liderar o pelotão rumo à bandeira verde às 16h30 (de Brasília) neste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.