Power supera Pagenaud em relargada no fim e desencanta na temporada com vitória na corrida 2 em Detroit
Acabou a seca de vitórias de Will Power. Com boa pilotagem e agressividade para superar o companheiro de Penske Simon Pagenaud na última relargada, o australiano triunfou na corrida 2 em Detroit. Tony Kanaan foi sétimo e Helio Castroneves terminou em 14º
Para Simon Pagenaud, tudo lindo. O francês novamente não aproveitou a pole-position, mas isso nem de perto foi um grande problema. Superado apenas pelo companheiro australiano que faz péssima temporada, Pagenaud segue abrindo na classificação do campeonato.
Ryan Hunter-Reay fez mais uma ótima prova e foi o melhor da Honda na corrida 2 em Detroit. Pressionando Pagenaud até o fim, o americano do #28 completou o pódio. Boa jornada também para Josef Newgarden. Um dos ponteiros do campeonato, o jovem da Carpenter foi o quarto.
Relacionadas
Scott Dixon ficou na quinta colocação, novamente sendo o melhor da Ganassi e não tomando prejuízo imenso de Pagenaud. Inspiradíssimo no fim de semana, Conor Daly cruzou a linha final em sexto. Tony Kanaan fechou na sétima posição.
O oitavo colocado foi Sébastien Bourdais, seguido por Marco Andretti e Takuma Sato, que fecharam o grupo dos dez primeiros colocados. Helio Castroneves viu sua corrida ruir por uma bandeira amarela pouco antes de sua última parada nos boxes e cruzou em 14º.
Confira como foi a corrida 2 em Detroit:
A largada para a corrida 2 em Detroit aconteceu às 16h49 (em Brasília) e o primeiro incidente já ocorreu logo na primeira curva. Charlie Kimball jogou Carlos Muñoz para o lado e o colombiano empurrou James Hinchcliffe no muro, enquanto Max Chilton e Takuma Sato se envolveram em toque com Alexander Rossi.
A relargada aconteceu na volta 5, dessa vez bem mais comportada e sem muita ação dos pilotos. As únicas trocas de posição no grupo da frente foram de Bourdais em cima de Montoya e de Muñoz contra Hawksworth. O britânico vinha bem lento e logo foi aos boxes.
Pagenaud vinha mantendo diferença constante de 1s2 para Hunter-Reay na volta 10. Kanaan aparecia 3s atrás, com 1s1 de frente para o compatriota Castroneves. Atacado por Dixon, Aleshin completava o grupo dos cinco primeiros com 5s7 de desvantagem para Pagenaud.
Rahal e Bourdais iam aos boxes para pit-stops e, lá na frente, Montoya mergulhava para passar o companheiro de time Power com muito estilo, assumindo o sétimo posto, logo atrás de Dixon.
Lento, Aleshin foi facilmente superado por Dixon e Montoya e rapidamente foi para os boxes. Muñoz deixava o top-10 para também fazer a sua primeira parada.
Kimball executava uma senhora ultrapassagem em cima de Newgarden enquanto Kanaan ia aos boxes pela primeira vez. O brasileiro retornava em 12º.
Montoya e Dixon estavam tão próximos, mas tão próximos que chegaram a se tocar. O colombiano subiu na zebra, tentou mergulhar e acabou acertando o neozelandês. Ambos imediatamente tiveram de ir aos boxes. Pagenaud e Hunter-Reay foram também logo depois.
Reposicionados, Kanaan surgiu na segunda colocação, próximo de Pagenaud. Novamente aparecendo do nada, Bourdais já era terceiro, seguido por Castroneves, Hunter-Reay, Muñoz, Power, Kimball, Aleshin e Montoya.
O ritmo de Kanaan era excelente e o baiano não demorou até alcançar Pagenaud e esquentar de vez a briga pela dianteira. Com a corrida na metade, a dupla tinha 3s2 de frente para Castroneves.
Com o carro todo esquisito, Montoya foi direto no muro e lá foi se arrastando, até parar atravessado no meio da pista. Mais uma bandeira amarela. Kanaan puxou a fila nos boxes.
A relargada aconteceu na volta 40, com Castroneves pressionando e quase passando Pagenaud. Hunter-Reay, Power e Newgarden também apareciam no top-5, enquanto Kanaan era o 17º.
Castroneves seguiu insistindo e executou uma linda manobra na volta 41, driblando Pagenaud e mergulhando por dentro, tomando a ponta.
Enquanto Kimball aparecia como um dos grandes destaques da corrida enfileirando ultrapassagens e subindo para oitavo, Pigot dava fim à sua boa exibição, ficando parado nos boxes.
Castroneves começava a abrir pequena margem na frente, enquanto o outro brasileiro do grid, Kanaan, em outra estratégia, sofria para tentar deixar Chaves para trás.
A rodada de paradas começava com Daly e Hawksworth e chegava até os ponteiros, com Newgarden indo aos boxes. O americano da Carpenter retornou em 14º, 11s8 atrás de Kanaan.
No momento em que Hunter-Reay, Pagenaud e Kanaan passaram pelos boxes, Hawksworth apareceu parado no meio da pista e, com 20 giros para o fim, a bandeira amarela voltava a ser acionada.
Castroneves foi para os boxes na bandeira amarela. Dentre os que ficaram na pista, assim ficou a ordem: Bourdais, Kimball, Rahal, Rossi, Pagenaud, Power, Hunter-Reay, Dixon, Newgarden e Daly. Kanaan era 12º e Castroneves vinha em 15º.
A relargada aconteceu na volta 53, com Power partindo com tudo para cima e deixando Pagenaud para trás. Bourdais, Kimball, Rahal, Rossi e Power era o top-5.
Os líderes seguiam na mesma tocada, enquanto Newgarden apertava o ritmo para virar oitavo colocado. Kanaan vinha em 11º e colava em Daly. O ponteiro Bourdais parava na volta 60, promovendo Rahal para o primeiro lugar.
Como Kimball, Rahal e Rossi seguiam a mesma tática, o novo top-10 tinha: Power, Pagenaud, Hunter-Reay, Newgarden, Dixon, Daly, Kanaan, Bourdais, Andretti e Sato.
Dali para frente, nada aconteceu no grupo dos ponteiros e Power finalmente tirou a zica em 2016, vencendo a corrida 2 de Detroit. Pagenaud, cada vez mais líder do campeonato, foi segundo.
Indy, GP de Detroit, Corrida 2, Classificação Final:
1 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | 70 voltas | |
2 | 22 | SIMON PAGENAUD | FRA | PENSKE CHEVROLET | +0.920 | |
3 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | +1.471 | |
4 | 21 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +2.460 | |
5 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI CHEVROLET | +3.158 | |
6 | 18 | CONOR DALY | EUA | DALE COYNE HONDA | +7.126 | |
7 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI CHEVROLET | +11.301 | |
8 | 11 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | KV CHEVROLET | +12.936 | |
9 | 27 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | +26.420 | |
10 | 14 | TAKUMA SATO | JAP | FOYT HONDA | +27.711 | |
11 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | +28.041 | |
12 | 98 | ALEXANDER ROSSI | EUA | ANDRETTI HONDA | +28.551 | |
13 | 19 | GABBY CHAVES | COL | DALE COYNE HONDA | +29.253 | |
14 | 3 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | +29.663 | |
15 | 26 | CARLOS MUÑOZ | COL | ANDRETTI HONDA | +30.488 | |
16 | 42 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI CHEVROLET | +30.692 | |
17 | 7 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT PETERSON HONDA | +1:10.523 | |
18 | 16 | SPENCER PIGOT | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +3 voltas | |
19 | 41 | JACK HAWKSWORTH | ING | FOYT HONDA | +18 voltas | NC |
20 | 2 | JUAN PABLO MONTOYA | COL | PENSKE CHEVROLET | +37 voltas | NC |
21 | 5 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | SCHMIDT PETERSON HONDA | +70 voltas | NC |
22 | 8 | MAX CHILTON | ING | GANASSI CHEVROLET | +70 voltas | NC |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; google_ad_slot = “8352893793”; google_ad_width = 300; google_ad_height = 250; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = ''; var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?'); var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999); document.write("”);