Presente nas temporadas 2013 e 2014 da Indy, GP de Houston está fora do calendário da categoria em 2015

A cidade de Houston deixa o calendário da Indy em 2015 após dois anos recebendo a categoria em seu circuito de rua. A Indy ainda não informou se vai haver substituição

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Indy em Fontana

Não vai ter GP de Houston em 2015. O circuito de rua texano foi removido do calendário da Indy para a próxima temporada por problemas com a definição da data. 

 
Mesmo com o rompimento para o próximo campeonato, a Indy se manifestou, mostrando que não abre mão de Houston para um possível acordo no futuro. As autoridades da categoria esperam manter um contato estreito com os organizadores da prova e também com a cidade, considerada um mercado importantíssimo nos Estados Unidos. 
Huertas salta do cockpit após cruzar a linha de chegada na frente em Houston (Foto: Chris Owens)
Nos últimos dois campeonatos, o circuito de rua recebeu rodadas-duplas. Antes disto, Houston esteve no calendário da Indy de 1998 a 2001 e em 2006 e 2007.
 
Nesta temporada, Carlos Huertas venceu a corrida 1, em um pódio inédito formado todo por colombianos, com Juan Pablo Montoya em segundo e Carlos Muñoz em terceiro. Na corrida 2, Simon Pagenaud venceu, também em um pódio diferente, formado pelo russo Mikhail Aleshin e pelo inglês Jack Hawksworth.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.