Previsão do tempo afasta possibilidade de chuva durante GP de Indianápolis da Indy deste sábado

A chuva que caiu durante a semana não deve aparecer neste sábado de GP de Indianápolis. Segundo o 'Accuweather', não há chance de pista molhada e as temperaturas despencam

Assim como em 2015, a chuva que tanto ameaçou no fim de semana, não deve aparecer no sábado (14) de GP de Indianápolis. Segundo o 'Accuweather', não há possibilidade de chuva e as temperaturas caem vertiginosamente, 8ºC abaixo do previsto, por exemplo, para esta segunda-feira.
 
De acordo com o instituto, a temperatura máxima deste sábado de corrida deve ser de 10ºC, justamente enquanto a prova estiver em andamento. Mais cedo, durante a Indy Lights, os termômetros não devem superar os 8ºC. A sensação térmica varia de 4ºC na Lights para 8ºC na Indy.
Simon Pagenaud é o pole do GP de Indianápolis (Foto: IndyCar)
A umidade relativa do ar fica bem estável durante todo o dia. A variação não passa dos 6%, indo de 58% para 52% entre a bandeira verde e a quadriculada da Indy.
 
Mais uma vez, Simon Pagenaud larga na primeira colocação. Charlie Kimball sai em segundo, seguido por James Hinchcliffe e Jack Hawksworth. Tony Kanaan é o quinto, enquanto Helio Castroneves sai em 13º.
 
A largada para a prova no traçado misto do IMS está prevista para acontecer às 16h50 (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.